O primeiro Leilão Projeto Partners, parceria entre os criatórios Bertolini e Nelore Heringer, ofertará 700 animais Nelore, sendo 30 touros e matrizes PO, além de 640 bezerros da mais alta qualidade genética. O evento acontecerá de forma virtual no dia 20 de maio, a partir das 13 horas (horário de Brasília), com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas (BA).
“Será um leilão de grande importância para o extremo Sul da Bahia, o Norte do Espírito Santo e o Leste de Minas Gerais. Selecionamos o que temos de melhor para compartilhar com os nossos amigos pecuaristas: são animais da mais pura genética, com potencial de colaborar para o melhoramento genético do rebanho do futuro comprador”, diz Dorivaldo de Almeida Neves, presidente do Sindicato Rural de Teixeira de Freitas e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).
Localizado na Fazenda Paraíso, em Vila Velha (ES), o Nelore Heringer é conhecido por aprimorar o melhoramento genético da raça Nelore, utilizando técnicas avançadas de seleção e reprodução para obter animais com características genéticas. Além disso, o criatório Heringer tem ao seu lado um dos principais programas de melhoramento genético do país: o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ.
“É o nosso primeiro leilão em parceria com o criatório Bertolini, um dos nossos clientes mais fiéis e com animais oriundos da genética Nelore Heringer. Esperamos ótimos resultados, podendo prestigiar os criadores da região e mostrar ainda mais o nosso trabalho árduo e de qualidade genética superior” relata Victor Miranda, diretor do Nelore Heringer.
O 1° Leilão Projeto Partners – Bertolini e Nelore Heringer será transmitido pelo canal oficial do YouTube da Safra Leilões – que também é a leiloeira responsável. O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e assessorias de Siccob e FAEB.
Mais informações pelo telefone (33) 9986-1487.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Graziele Oliveira – Texto Comunicação – SP