Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Coimma valoriza presença feminina no agronegócio em série de homenagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O compromisso com a equidade de gênero no agronegócio leva a Coimma, líder no mercado de troncos de contenção e balanças para pecuária, a promover uma série de homenagens a figuras femininas de destaque no setor produtivo. A empresa faz tributo a sete profissionais, entre zootecnistas, médicas-veterinárias e até uma jornalista.

“A Coimma entende a importância de um mundo com mais igualdade e direitos para todos. Assim como na sociedade em geral, no agronegócio as mulheres desempenham papeis essenciais, com profissionalismo e alta performance, colaborando para a evolução de um dos principais setores econômicos do Brasil. Essas homenagens contribuem para encorajar a entrada de novas mulheres no setor, mostrando que podem alcançar a posição que desejarem”, destaca a zootecnista Fraine Aléssio, analista de marketing da Coimma.

Em uma série de vídeos veiculados em suas redes sociais, a empresa entrevistou sete profissionais do agro que se destacam pela importante contribuição com a produção de alimentos. Essas mulheres foram convidadas a contar suas histórias e comentar sobre a participação feminina no setor.

As profissionais homenageadas são: Ingrid Gusmão, médica-veterinária especialista em inseminação artificial em tempo fixo (IAFT) e influenciadora digital; Izabela Borges, jornalista e editora-chefe do programa Terra Pecuária; Janaína Martuscello, doutora em zootecnia e professora da Universidade São João Del Rei (UFSJ); Jeiza Ornelas, zootecnista especialista em terminação intensiva; Maryon Strack Dalle Carbonare, doutora em zootecnia e diretora de pesquisa e de projetos na MSDC Consultoria;  Renata Branco, zootecnista, doutora em nutrição de ruminantes e pesquisadora do Instituto de Zootecnia Rumenlab; e Lygia Pimentel, médica-veterinária, economista e sócia da Agrifatto.

Em seu depoimento, Lygia conta que “o envolvimento com o agro é uma herança familiar”. Crescida no meio rural, ela relata que sempre teve contato com a natureza e que a vivência no campo foi e é importante para seu desenvolvimento pessoal e que a proximidade com o meio ambiente e com a produção de alimentos lhe trouxe muitas experiências positivas. “Amo o universo agro e sempre fui muito bem recebida em diferentes áreas – em sua grande maioria, compostas por homens”, finaliza.

Para conferir as homenagens na íntegra, acesse o perfil da Coimma no Instagram:

Sobre a Coimma

Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.

(Irvin Dias – Texto Comunicação – SP)