Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

UPL aborda boas práticas no cultivo de uva em debate promovido por Sebrae e governo gaúcho na Expointer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A UPL Ltd. (NSE: UPL e BSE: 512070 LSE: UPLL) (“UPL”), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, participa de mesa redonda sobre boas práticas no cultivo de uva de processamento para a obtenção de certificações reconhecidas pelo mercado, durante a Expointer, em Esteio (RS). O debate será organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas gaúcho (Sebrae-RS) e acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 15 horas, no auditório do estande do Governo do Rio Grande do Sul, no pavilhão internacional.

A ação faz parte do Programa Alimento Seguro Uva Para Processamento (PAS Uva), do qual a UPL é parceira. O PAS Uva visa reconhecer a produção regional com o selo Local GAP – regulamento técnico da Global GAP, uma das certificações internacionais mais reconhecidas em boas práticas de produção agrícola. O Rio Grande do Sul conta com mais de 15 mil produtores de uva. A expectativa do PAS Uva é apoiar o treinamento e certificação de 400 deles ainda este ano. O processo inclui realização de 20 dias de campo e de visitas individuais às propriedades.

Rogério Melo, gerente de carbono e Food Value Chain da UPL Brasil que representará a empresa na mesa redonda, diz: “O objetivo do PAS Uva é orientar os vitivinicultores para avanço em rastreabilidade vegetal, adequações nas propriedades, redução do risco de contaminação, diminuição do impacto ambiental e monitoramento das condições de trabalho. Participar de uma grande vitrine, com a Expointer, é auxiliar esses produtores a reimaginar a sustentabilidade em suas propriedades”.

O programa “PAS Uva – Local GAP” também envolve o Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS), o Sebrae-RS, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Uva e Vinho) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Luciana Rebelallatto, do Consevitis-RS e Angélica Brandalise, do Sebrae, também participarão do debate.

O encontro sobre uva na Expointer terá, ainda, outros dois painéis, abordando o que é o Global GAP e o Local GAP – com a gerente técnica de contas-chave da Global GAP, Helen Prosdocini – e sobre a importância da evolução do PAS Uva para a certificação no setor vitivinícola – com a apresentação de cases de produtores. A mediação será realizada pela doutora em ciência do solo Fabíola Boscaini Lopes, chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria da Agricultura do RS.

Sobre a UPL        

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.    

 

Rafael Iglesias – Texto Comunicação – SP