Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pista pesada elege os melhores do Santa Gertrudis na Expointer 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Presidente da Associação Brasileira do Santa Gertrudis, Gustavo Barretto, e criadores da raça durante a Expointer 2023, em Esteio (RS) – Foto: Divulgação

No julgamento da raça, duas propriedades fizeram a dobradinha nos grandes campeonatos. Destaque para a Fazenda Santa Maria, localizada em Tijucas, Santa Catarina, que conquistou o título de Grande Campeã com o animal de número 1450, da linhagem GOLD, e a reservada com Peppa AF, da Linhagem Paterna Levi da Taquari e materna El Chaco 53.

No grande campeonato de machos, a Cabanha 53 do Rio Grande do Sul também conquistou as duas primeiras colocações, com o grande campeão Usurpador 53 e o reservado Viking 53, ambos da mesma Linhagem Paterna de Levi da Taquari e materna El Chaco 53.

Além da Santa Maria e da Cabanha 53, também entraram na pista os animais da Fazenda Dona Iria e do Sítio Vô Arnaldo.

O presidente da Associação Brasileira do Santa Gertrudis, e sócio proprietário da Fazenda Mangabeira, em Japaratuba (SE), Gustavo Barretto, também prestigiou a exposição dos animais da raça na Expointer 2023.

“A raça Santa Gertrudis teve uma participação muito especial na Expointer. O evento foi muito prestigiado pelos criadores, parceiros comerciais, representantes de todas as centrais, gente da parte comercial e imprensa. Enfim, foi muito bom mesmo”, afirmou Gustavo Barretto ao Conexão Rural.

Grande campeão de macho Expointer

Expositor – cabanha 53
Ruy Barreto e família

Animal – Usurpador 53
Idade – 26 meses
Linhagem Paterna Levi da taquari e materna El chaco 53

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABSG