Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Projeto agroflorestal ganha vida em Boa Esperança, na propriedade de Isaías de Souza, no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Belterra Agroflorestas, em parceria com a Amazon, avança mais um passo em direção à transformação sustentável no campo. No Sítio Boa Esperança, sob a supervisão do dedicado proprietário Isaías de Souza, a fase de preparo de solo para o plantio de espécies florestais, banana e cacau está em pleno andamento desde meados de janeiro.

A propriedade de Isaias tornou-se mais um modelo da implementação do inovador projeto de Sistema Agroflorestal (SAF) de cacau, que visa fortalecer a produção familiar na região. Essa iniciativa não só representa um compromisso com a sustentabilidade, mas também destaca a importância da parceria entre empresas comprometidas com o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

A Belterra, alinhada com sua missão de promover práticas agrícolas sustentáveis, está presente no local contando com a parceira da Remata na implantação, colaborando ativamente no acompanhamento dos serviços e andamento do projeto que busca não apenas culturas produtivas, mas também a preservação do meio ambiente. “Este é um passo significativo para fortalecer a agricultura familiar, promovendo práticas que harmonizam o progresso agrícola com a preservação do ecossistema local”, comemora Valmir Ortega, CEO da Belterra.

 

Sobre a Belterra Agroflorestas

A Belterra, startup nascida com a missão de promover o desenvolvimento sustentável na agricultura possui sede administrativa em Curitiba (PR) e operações no Pará, Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Piauí e Minas Gerais, trabalhando com a recuperação de áreas degradadas e implementação de florestas produtivas na Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado.

A empresa já implantou 2.300 ha de agroflorestas nos 6 estados em que está presente, auxiliando na preservação de 20.000 ha. Atualmente, está implantando 3 viveiros de mudas, entre eles, o maior viveiro de cacau do Brasil, com capacidade para 2.500.000 mudas. No Brasil, possui como principais parceiros, além da Amazon, o Fundo Vale, Cargill e Good Energies Foundation.

 

Assessoria de Imprensa
comunicacao@belterra.com.br
(41) 99117-0021