Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prefeitura entrega protocolo de intenções para Vale

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

São 17 ações elencadas visando beneficiar a população de Parauapebas.

A carta de intenções, entregue ainda no período de transição de governo, foi retificada e entregue como protocolo de intenções para a Vale em uma reunião entre o executivo municipal e a mineradora na última quinta-feira, 16. O documento é composto por 17 ações que visam beneficiar a população de Parauapebas com apoio para elaboração de projetos, infraestrutura e captação de recursos.

O prefeito Aurélio Goiano reforça a importância das parcerias público-privadas para a celeridade nas ações do serviço público. “Já é a segunda vez que a gente recebe a Vale, inclusive, eu agradeço muito à direção. A gente precisa ter menos governabilidade e mais oportunidades de parcerias público-privado e mais empreendedorismo dentro do serviço público porque quando tem concorrência, quando tem essa celeridade do empresário dentro, as coisas acontecem mais rápido”, destaca o gestor.

A chefe de Gabinete, Joelma Leite falou da importância da empresa para o município e dos próximos passos após o recebimento desse protocolo. “Eles vão analisar, podem complementar pra que depois a gente faça uma outra reunião. É importante destacar que essas ações são em benefício da comunidade. São ações que vão desde o incentivo à verticalização da produção de minério de ferro, questões sobre turismo, tanto de experiência que é a visitação da floresta, quanto o turismo de negócios com exposições aqui no município. Incentivo à produção tecnológica aqui com jovens de Parauapebas, enfim são uma série de ações que vão beneficiar Parauapebas e a nossa população”, descreve.

Diversos órgãos municipais também participaram do momento por meio de seus gestores. As secretarias de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), Administração (Semad), Meio Ambiente (Semma), Obras (Semob), Desenvolvimento (Seden), a Procuradoria Geral do Município (PGM), e a Coordenadoria de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios (Copec). Além do representante da Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação/PMP – 2025