Empresa consolida-se como referência de marca empregadora no agronegócio A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, acaba de receber, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW). Com isso, a empresa consolida-se como uma das melhores marcas empregadoras do agronegócio brasileiro. Cerca de 78% dos colaboradores da Lavoro que participaram da pesquisa de clima aplicada pelo GPTW, manifestaram orgulho em trabalhar em um local que possui uma cultura organizacional inclusiva, respeitosa e diversa. A companhia alcançou 80 pontos na apuração final. “Estamos muito felizes pela conquista do selo pelo terceiro ano consecutivo. Isso mostra que somos uma referência como marca empregadora no agronegócio, um setor que cresce vigorosamente. Além disso, as pesquisas de clima nos trazem diversas aprendizagens, além de insights sobre como melhorar nossas ações corporativas, pensando sempre no bem-estar dos nossos colaboradores”, explica Karen Ramirez, Diretora VP de Recursos Humanos da Lavoro. Por meio da análise dos resultados das pesquisas de clima realizadas pelo GPTW nos anos anteriores, a companhia desenvolveu e implementou mais de 35 melhorias, entre elas, campanhas de valorização profissional, projetos de capacitação, informativos mensais de RH e B-Day Free, folga especial de aniversário e a criação de planos de retenção e engajamento de colaboradores. “Ao longo dos seus seis anos de existência, a Lavoro vem compreendendo as necessidades dos seus mais de 3 mil colaboradores. Receber a certificação Great Place to Work é um reconhecimento conquistado pelos esforços contínuos das nossas pessoas, que estão trabalhando para a construção de uma empresa cada vez mais justa e transparente, e que promove, sobretudo, a equidade entre todos”, finaliza Karen.
Sobre a Lavoro: A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace. Saiba mais sobre a Lavoro aqui.
Informações à Imprensa: Hill + Knowlton Brasil Ana Lívia Lopes | + 55 11 98845-7142 Gisele Gomes | + 55 11 99103-0946 Thiago Salles | +55 11 95602-8627
|