Com cerca de três vezes mais reuniões que em 2022, encontros deram luz aos Associados à temas do cotidiano do Agro, como Inteligência Artificial, marketing e empreendedorismo
Organizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) para fomentar a troca de experiências e estimular o networking entre os profissionais do Agro, os Comitês ABMRA, divididos em Produtos e Serviços, Veículos de Mídia e Agências impactaram 898 pessoas durante todo o ano de 2023. Foram realizados 28 encontros com a presença de autoridades de mercado, executivos e membros da comunidade científica e acadêmica para refletir sobre o futuro e os desafios do setor da comunicação e marketing do Agro.
Temas relevantes envolvendo assuntos sobre inovação digital no Agro, sustentabilidade, empreendedorismo, tendências no marketing e estratégia de vendas foram debatidos por nomes importantes como Alexandre Gibotti, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Antônio Abibe, CEO do Manual do Mundo – um dos maiores canais do Youtube; Cristiano Kruel, Head de Inovação do StartSe; Paulo Hermann, CEO da PH Consulting in House e a empreendedora Eleonora Diniz.
Os comitês também foram fonte de informação para entender melhor o produtor rural, orientando os profissionais a se comunicarem de forma efetiva, ao apresentar 10 extratos inéditos da 8ª pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural.
“O nosso grande objetivo é conectar toda a cadeia produtiva entre si e impulsionar as melhores práticas e estratégias de comunicação e marketing do Agro brasileiro. Em 2023, praticamente triplicamos a quantidade de encontros e tivemos
a oportunidade de ouvir mais de 30 convidados especiais que trouxeram todo
conhecimento e experiência de uma maneira muito rica e didática aos nossos Associados.
Este ano, muitas novidades serão apresentadas pela única associação que é A Casa dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro!”, avalia a diretora dos Comitês ABMRA, Fernanda Ibañez.
Para o presidente da Associação, Ricardo Nicodemos, os Comitês ABMRA proporcionaram uma jornada de conhecimento essencial para os Associados. “Além de todo o conteúdo absorvido, debatemos os desafios do dia a dia, é um momento compartilhado de muito network e aprendizado. Dessa forma, queremos continuar sendo o farol que orienta o caminho para as boas práticas do marketing e da comunicação do Agro”, destaca.
Com o novo portal da ABMRA, os Associados podem rever todas as palestras dos comitês na área exclusiva.
Sobre a ABMRA
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 44 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA – A Casa dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro.
Contato para pautas
Elton Felix – elton.felix@
Marcos Araújo – marcos.araujo@
Vira Comunicação – contato@