Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Coamo, Copacol e Coasa são as vencedoras do 4º Oscar da Comunicação, iniciativa da UPL que valoriza iniciativas de cooperativas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
UPL-Cooper-UP-Comunica-Oscar-da-Comunicacão-2023-Crédito-Divulgacão

Esta foi a quarta edição da premiação que valoriza iniciativas de comunicação voltadas para os cooperados

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, promoveu a quarta edição do Oscar da Comunicação – iniciativa que faz parte do Cooper UP Comunica, programa de relacionamento e compartilhamento de experiências entre as lideranças de comunicação e marketing das cooperativas agrícolas no Brasil. O evento aconteceu em 24 de outubro, em Campinas (SP). O Oscar da Comunicação foi criado em 2019.

A Coamo, sediada em Campo Mourão (PR), ficou em primeiro lugar, com o projeto “Futuro Coop”, que inovou com estratégias para aproximar adolescentes do campo e estimular a sucessão familiar. O segundo lugar foi da Copacol, de Cafelândia (PR), por seu programa de conteúdo e interatividade com a família cooperada. A Coasa, de Água Santa (RS), conquistou o terceiro lugar com o programa de consumo sustentável focado em mulheres do campo.

Tercio Tosta, gerente de marketing de acesso em cooperativas na UPL Brasil, afirma: “Nosso objetivo com o Cooper UP é contribuir para o desenvolvimento de talentos, inovação e investimento no agronegócio. Estamos muito felizes em dizer que o objetivo vem sendo alcançado ano após ano, visto que todos os participantes realizaram iniciativas com excelente visão social e cooperativista, fortalecendo ainda mais o trabalho fantástico que já realizam em outras frentes”.

José Ricardo Pedron Romani, assessor de cooperativismo da Coamo, comenta: “Participar do Cooper UP nos proporciona troca de conhecimento e experiências únicas com outras cooperativas. Mas ganhar esse troféu vai muito além. O projeto reforça o compromisso da Coamo com os cooperados. Nossa cooperativa não foi feita para uma geração. E existe para a vida inteira. E é isso que temos feito nesse trabalho com nossos adolescentes e futuros cooperados”.

Com o intuito de incentivar ainda mais o trabalho das cooperativas, o Cooper UP premiou o projeto mais votado em R$ 20 mil e seu representante recebeu R$ 5 mil. Ao todo, 12 cooperativas de quatro estados (São Paulo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul) apresentaram projetos voltados à inovação em comunicação, tema abordado na edição deste ano.

Sobre a UPL

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

(Viviane Passerini – Texto Comunicação – SP)