Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AgroBrasília é aberta com Missa de Ação de Graças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
 

Um

Uma Missa de Ação de Graças, com o padre Luciano Ferri,  abriu a programação da AgroBrasília 2023, nesta terça-feira (23/05). O encontro foi realizado no Auditório Buriti e contou com a participação do presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, organizadores,  empresas, clientes e público.  A AgroBrasília ocorre até o dia 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural do Distrito Federal.

O primeiro dia da AgroBrasília contou com a participação da Polícia Militar do Distrito Federal. Os integrantes da banda tocaram canções brasileiras que animaram o público que estava presente no local.

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, visitou e percorreu a AgroBrasília no primero dia da exposição. Durante a inauguração do Espaço Inovação & Negócios no Campo, no estande do Sebrae, declarou:  “Esta feira demonstra que é realmente o agro que está sustentando este país. E o bom do agro é que o agro não tem dono. O agro não é do governo, o agro não é de nenhuma instituição. O agro é de todos os produtores rurais brasileiros.

Fernando César Ribeiro, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAPE) do DF,  também participou da solenidade de inauguraç ão do Espaço Inovação & Negócios no Campo, no estande do Sebrae, dia 23 de maio, e disse: “O DF é referência na agricultura do Brasil. Temos alta produtividade de milho, sorgo, soja. Temos, no DF e entorno, a maior produtividade de trigo do mundo, somos referência nesse aspecto. Somos vitrine tecnológica, e a Agrobrasília demonstra essa potencialidade do agronegócio do DF”.

O Diretor – Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa, destacou que o papel da entidade na AgroBrasília é mostrar aos  produtores e pesquisadores que a entidade incentiva a pesquisa do agronegócio em Brasília.