Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ABMRA reforça posicionamento como a referência em comunicação e marketing do Agro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) – Foto: Divulgação

Em 2023, Associação anunciou o lançamento de novos produtos ao mercado, esteve presente nas principais feiras e congressos e triplicou a base de Associados

 

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) fecha o ano com números expressivos que a consolidam como a “A Casa dos Profissionais do Marketing e Comunicação do Agro”. Além disso, a ABMRA reforçou ao longo de 2023 a conexão com empresas e entidades do setor marcando presença nos principais eventos e feiras e organizando o maior congresso da sua história de 44 anos.

 

Todo o movimento feito pela ABMRA contribuiu para que a quantidade de Associados fosse triplicada, terminando o ano com 75 empresas. A Associação também esteve na Agrishow, Expointer e no Congresso Andav conversando com jornalistas, parceiros e representantes do setor para ouvir os desafios enfrentados no dia a dia e debater soluções para a comunicação e marketing do Agro. Ao todo, a exposição de mídia alcançou 570 notícias publicadas, impactando, aproximadamente, 17 milhões de pessoas.

 

“Eu posso definir este ano como histórico para a ABMRA. Trabalhamos muito para conectar toda a cadeia, estivemos presentes em diversos lugares, tanto na imprensa quanto em eventos por todo o Brasil. Pudemos levar a Associação até os profissionais e também trazê-los até nós para que se sentissem realmente em casa. Dialogamos com diversos agentes do setor, desde jornalistas, autoridades políticas e empresários. Tudo isso nos traz a sensação de reconhecimento por todo o esforço, mas, ao mesmo tempo, o compromisso de em 2024 continuar oferecendo novos produtos, serviços e benefícios”, avalia Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.

 

Entre as novidades deste ano, destaca-se a assinatura de uma aliança entre a Associação e a ESPM para criação do curso “Marketing Estratégico Para o Agro”, que foi lançado em outubro. Essa parceria faz parte do projeto Academia ABMRA, anunciado durante o 15º Congresso de Marketing do Agro ABMRA. “O evento foi como um ‘MBA em um dia’, pois oferecemos nove horas de conteúdo com 15 palestrantes distribuídos em cinco painéis a mais de 420 congressistas. E ano que vem o congresso terá um gosto especial, já que completaremos 45 anos”, detalha Nicodemos.

Outro destaque que marcou o período foi o lançamento do Anuário de Propaganda ABMRA, iniciativa que valoriza o profissionalismo e criatividade das agências associadas. Além de apresentar entrevistas com nomes influentes do mercado, o material tem ajudado as empresas a escolherem seus parceiros para construírem estratégias e criarem boas campanhas.

Os Comitês ABMRA também tiveram grande repercussão, totalizando 28 encontros e impactando mais de 800 profissionais. A 21ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA teve o expressivo número de mais de 200 cases inscritos; o ABMRA Talks alcançou mais de 500 visualizações; e o ABMRA Ideia Café teve 160 participantes, incluindo CEOs e presidentes de entidades representativas do setor.

 

“Este ano de 2024 será marcado por grandes projetos para comemorar os nossos 45 anos. Temos pela frente a 9ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural; o lançamento da Revista Campo e Marketing, produção inédita para debater exclusivamente boas práticas e cases de sucesso de comunicação no Agro; vamos premiar quem ajudou a fortalecer e a melhorar a reputação do setor com o Agro ABMA Awards; e colocaremos no ar o Hub ABMRA, que será fonte de consulta online para localizar profissionais e empresas especializadas no segmento. Queremos ser o farol que orienta o caminho para as boas práticas do marketing e da comunicação do Agro”, conta o presidente da Associação.

Serviço:

O relatório completo das ações e números detalhados pode ser acessado pelo link: https://abmra.org.br/relatorio-de-atividades-2023/

 

Sobre a ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 44 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA – A Casa Dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro.

Site:  www.abmra.org.br

Instagram:  instagram.com/abmra_

LinkedIn:  linkedin.com/abmra

Contato para pautas

Elton Felix – elton.felix@viracomunicacao.com.br – (19) 99314-2727

Marcos Araújo – marcos.araujo@viracomunicacao.com.br – (19) 99396-0436

Vira Comunicação – contato@viracomunicacao.com.br – (19) 3367-1233