Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ABCZ lamenta falecimento de Gabriel Luiz Seraphico Peixoto da Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta profundamente o falecimento do associado Gabriel Luiz Seraphico Peixoto da Silva, aos 81 anos, ocorrido neste domingo (04), em São Paulo.

Pecuarista, criador de Nelore Mocho, na Fazenda Bacuri, em Barretos (SP), era referência na seleção da raça. “Dr. Gabriel foi um dos pioneiros do PMGZ, sempre conduzindo seu trabalho de seleção buscando o equilíbrio entre genética, fenótipo e avaliação. Como professor, pesquisador e criador, deixa um importante legado para a pecuária brasileira”, afirma o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Participante assíduo da ExpoGenética, em Uberaba, estava sempre acompanhado da esposa e braço direito, Dona Maria do Carmo. O técnico de registro da ABCZ, responsável pelos atendimentos ao criador, Leonardo Machado Borges, lamenta a perda. “Dr. Gabriel era um verdadeiro selecionador. Íntegro, sábio e conhecedor do seu trabalho. Selecionava seu rebanho junto de sua esposa, Dona Maria do Carmo, com critério e imparcialidade. Trabalhar com ele foi uma honra. Adquiri muito conhecimento e sabedoria”, destaca.

Dona Maria do Carmo, Dr. Gabriel e Leonardo Machado

Além da esposa Maria do Carmo, Gabriel deixa duas filhas, Gabriela e Luciana.

O velório será realizado nesta segunda-feira (05), das 10h às 14h, e o sepultamento será às 16h, em São Paulo.

A ABCZ solidariza-se com a família e amigos neste momento de perda.

(Fonte: ABCZ)