O Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja reconhece o trabalho feito em prol da sojicultura brasileira
Para prestigiar os agricultores que fizeram da agricultura brasileira uma referência em produtividade e sustentabilidade na safra 2021/22, a BASF confirma a sua participação no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A divulgação dos campeões do Desafio será no dia 23 de junho, às 08h30 com com transmissão ao vivo e simultânea pelo Canal Rural, Band TV (Terra Viva e Agro+), redes sociais e YouTube.
Comprometida em contribuir com os agricultores na conquista de altas produtividades, a BASF investe anualmente mais de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de soluções que atendem as necessidades dos agricultores.
A consistência nos resultados apresentados pelo CESB, também se deve ao programa de manejo eficiente conduzido pela equipe da BASF junto aos agricultores, contribuindo assim para o aumento da qualidade, produtividade e longevidade das lavouras de soja no Brasil.
“Os resultados positivos apresentados anualmente pelo CESB reforçam o comprometimento da empresa com a longevidade da produção de soja sustentável no Brasil. Para nós, é muito gratificante ver que nas últimas 11 safras, mais de 25 agricultores campeões de produtividade do CESB utilizaram as tecnologias BASF entre fungicidas, inseticidas, herbicidas e soluções para tratamento de sementes”, destaca Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.
A premiação é dividida em duas categorias: cultivo irrigado e cultivo de sequeiro. Na primeira, é premiado o campeão nacional de produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores resultados das regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste.