Encontro, no dia 01.09, às 15h, terá palestras sobre comportamento bovino e desenvolvimento de tecnologias para a cadeia da carne.
A Belgo Arames, líder na produção de arames de aço, receberá estudantes universitários do Rio Grande do Sul no dia 1º de setembro, durante a Expointer (Esteio, RS) para debater temas relevantes para o agronegócio. Duas palestras e uma exposição interativa acontecerão no estande da empresa – que fica na quadra 37 do Parque de Exposições Assis Brasil –, a partir das 15 horas. As inscrições podem ser feitas em www.bit.ly/cafe-com-
Uma das palestras será ministrada pela mestre em medicina veterinária Laura Brondani, que tratará do teste de libido de touros por meio de colares de monitoramento de comportamento bovino. Já o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio e os desafios e aprendizados de uma AgTech serão temas de Fernando Moraes, fundador da startup Instabov.
“Esta será uma importante oportunidade para estreitar relacionamento com jovens que farão a diferença no futuro do agronegócio. Entre outros acadêmicos, vamos contar com a presença de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (IFSM) e do Instituto Federal Farroupilha – e estamos abertos às demais instituições de ensino do estado para adoçar nosso café com muito conhecimento”, afirma Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo.
Investimento em AgTech
O investimento realizado pela Belgo no Instabov impulsionará o desenvolvimento de um sistema de monitoramento em comportamento bovino. A tecnologia tem o objetivo de gerar dados capazes de oferecer mais produtividade, segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo. Em fase pré-operacional após pesquisas, o projeto será apresentado pela primeira vez na Expointer.
Por meio de colares, dados de inteligência de rebanho, como geolocalização, número de passos, deslocamento diário e mapa de calor, são fornecidos para um aplicativo nos smartphone. Essas informações permitem avaliações sobre investimento em pastagem para o aumento de peso e otimização do uso do terreno da fazenda, bem como monitoramento de animais doentes, prenhes ou no cio. A próxima atualização permitirá avaliar a qualidade da reprodução.
Soluções para o agronegócio
A Belgo também apresentará, na Expointer, sua linha de arames para as produções agropecuárias, como os arames farpados Motto® e Belgo Fortte®, recomendados para a criação de cercas de contenção em áreas rurais, e o arame liso Belgo Z-600®, para a construção de cercas em terrenos planos ou regulares. Para a produção de uvas, o destaque será Belgo Frutfio®, especialmente desenvolvido para sustentar espaldeiras e parreiras.
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana. Saiba mais em belgo.com.br.