Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

4º ENCONTRO DE MULHERES DO AGRO DO ESTADO DO MARANHÃO É REALIZADO DURANTE A AGROFEIRA DE BACABAL.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Encontro Mulheres do Agro em Bacabal (MA)

Um dos destaques da programação da Agrofeira de Bacabal (MA), realizada de 20 a 24 de agosto, foi o 4º Encontro de Mulheres do Agro do Maranhão, promovido pelo Sistema Faema – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, com o apoio da Soberana Agropecuária de Imperatriz, Bacabal e Presidente Dutra, e o patrocínio da Rovensa Next, líder mundial na produção de insumos agrícolas para uma agricultura sustentável.

A abertura do evento contou com a presença do gerente do Sebrae no município, Emerson Mendes, do presidente do Sindicato Rural de Bacabal, Ramon Arraes, da presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, Natália Duda, e do presidente do sistema Faema-Senar, Raimundo Coelho. Todos destacaram a força da mulher no agronegócio.

Em seguida, houve roda de conversa com mulheres que empreendem no agronegócio.

A Mediadora foi Natalia Costa, responsável pelo Programa SEBRAE Mulher de Bacabal.

E o painel contou com as seguintes participantes:

Gabriela Nunes – Supervisora da ATEG do SENAR, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Gelza Mendes –  produtora rural assistida pela ATEG;

Elizete Gobira – CEO do Grupo Soberana. Ela contou detalhes de sua trajetória de sucesso como empresária e produtora rural.

Houve palestra SEBRAE – Apresentação de caso “Satubinha”, com Natalia Costa.

E palestra com Bethânia Santos, diretora-presidente da APROLESTE – Associação de Produtores de Grãos do Leste Maranhense.

Pres. da Comissão Estadual de Mulheres do Agro da FAEMA

ENGENHEIRO AGRÔNOMO WAGNER PIRES, ESPECIALISTA EM PASTAGEM, FAZ PALESTRA NA AGROPEC A CONVITE DA SOBERANA AGROPECUÁRIA.

Como parte da programação da AGROFEIRA de Bacabal foi realizada dia 23 de agosto, palestra com o engenheiro agrônomo Wagner Pires, especialista em pastagem, numa promoção da SOBERANA AGROPECUÁRIA, de Imperatriz, Bacabal e Presidente Dutra. A Soberana Agropecuária realiza trabalho de prestação de serviços com limpeza de pastagens e toda linha de insumos para sua fazenda.

Na apresentação do perfil de Wagner Pires, no site oficial dele, diz: A pessoa diferenciada que pode encurtar o seu caminho para os resultados que você tanto se esforça para atingir é o engenheiro agrônomo Wagner Pires”.

Depois de muitos erros e persistência, ele acabou criando um método de diagnóstico de pastagem 99% à prova de falhas, já testado e aprovado por milhares de profissionais da pecuária nos últimos 35 anos, tanto no Brasil quanto na América Latina.


Para parar de ter prejuízo ou de nunca alcançar o resultado desejado, você precisa trilhar o mesmo caminho de quem já ajudou mais de 1000 clientes e alunos do curso Nova Pastagem a transformar fazendas, com orientações práticas e de fácil entendimento até para quem está só começando na pecuária. Basta você dar uma olhadinha em alguns depoimentos que estão nesta página.

Wagner Pires é engenheiro agrônomo, especialista em pastagem e sócio proprietário da Wagner Pires Consultoria e Treinamentos. Ele atua na área de pastagens desde 1985

Wagner Pires é consultor e palestrante em Formação Manejo e Recuperação de Pastagem e palestrante motivacional focado no agronegócio. Ele é autor do livro “Manuel de Pastagem – Formação, Manejo e Recuperação”.

A convite da Soberana Agropecuária, Wagner Pires fez palestra dia 22 de agosto na Agrofeira de Bacabal para uma plateia formada por produtores rurais, mulheres doa agro, técnicos agropecuários e estudantes.

O evento foi aberto pelos diretores da Soberana Agropecuária, Elizete Gobira e Guilherme Batalha. Eles agradeceram a presença de todos, a parceria com o Sistema FAEMA-SENAR e com o Sindicato Rural de Bacabal.

Os diretores da Soberana Agropecuária, Guilherme Batalha e Elizete Gobira e o jornalista Lima Rodrigues na Agrofeira de Bacabal

O representante técnico de vendas da Rovensa Next no Maranhão, patrocinadora do evento, Carlos Augusto, também saudou os convidados e desejou sucesso aos palestrantes e bom aproveitamento por parte dos produtores rurais.

Mônica Loiola, vice-presidente do Sindicato Rural de Bacabal, e presidente da Comissão das Mulheres do Agro no Maranhão, disse que a palestra do Dr. Wagner Pires é importante porque sempre traz muito conhecimento na área de pastagem.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, Raimundo Coelho, disse que era uma satisfação muito grande ver tantos produtores em busca de conhecimento.

Em seguida, o renomado palestrante Wagner Pires abordou o tema: “Os passos para colocar a pecuária do Maranhão em Destaque”, ressaltando a importância do Sistema Silvopastoril, que o mercado pede boi precoce e de qualidade e que o produtor deve produzir com sustentabilidade.

Os diretores da Soberana Agropecuária, Elizete Gobira e Guilherme Batalha, agradeceram a presença de todos e ofereceram um delicioso churrasco aos participantes do evento na Agrofeira de Bacabal.

ENCONTRO DE PRODUTORES RURAIS

Houve ainda o Encontro de Produtores Rurais, promovido pelo Sistema FAEMA-SENAR, que contou com a presença do prefeito de Bacabal, Roberto Costa, outras autoridades e produtores rurais da região.

O presidente da FAEMA, Raimundo Coelho (de chapéu) e outra autoridades na abertura do Encontro de Produtores Rurais em Bacabal

De quarta-feira a sábado foram realizados cursos do SENAR, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vinculado à FAEMA– Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, entre os quais o de drones, um dos mais procurados nos últimos anos em todo o país. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas durante a Agrofeira em Bacabal.

O sistema FAEMA-SENAR ofereceu também outros cursos e apresentou durante a Agrofeira de Bacabal vitrines tecnológicas de hidroponia, piscicultura, apicultura, e de cerca elétrica.

A COBERTURA DA AGROFEIRA DE BACABAL TEVE O PATROCÍNIO DA SOBERANA AGROPECUÁRIA DE IMPERATRIZ, BACABAL E PRESIDENTE DUTRA, DO SISTEMA FAEMA-SENAR E DA CAMBUIM DRONES.

Texto: Lima Rodrigues

Fotos: Conexão Rural