A Trouw Nutrition, por meio da marca Bellman, patrocinou o Dia de Campo da Fazenda Nelore Cedro, em Santa Rita do Tocantins (TO). O evento apresentou inovações para a pecuária tocantinense nas áreas de melhoramento genético, reprodução e nutrição, além de ter rodada de negócios.
A Trouw Nutrition apresentou a Tecnologia Dry – projetada para evitar que a água da chuva dissolva ou empedre os suplementos minerais, mantendo-se farelados e homogêneos. A tecnologia possibilita aos animais consumir o produto sem perda de qualidade e nutrientes, fator essencial para garantir bom desempenho produtivo dos ruminantes e potencialização da rentabilidade dos pecuaristas.
“O objetivo do evento foi apresentar o trabalho da Nelore Cedro e discutir temas relevantes, como genética, reprodução, nutrição e tendências de mercado. A propriedade é referência na pecuária da região e o dia de campo foi um importante cartão de visita para geração de novas e boas oportunidades de negócios”, destaca Felipe Antonio Parise, Gerente Regional de Vendas da Trouw Nutrition.
Com mais de 20 anos de experiência na seleção do Nelore, a Fazenda Nelore Cedro nasceu em Goiás e expandiu para o Tocantins, levando touros melhoradores para a pecuária da região. Os responsáveis pelo negócio, o patriarca Renato Schneider, Felipe Faifer e Carine Schneider Faifer, explicam que a propriedade utiliza estratégias tecnológicas de suplementação de pasto e nutrição no ciclo completo (cria, recria e engorda), além de atuar na agricultura, com soja e milho.
A parceria entre a Bellman e a Fazenda Nelore Cedro é sólida e de longa data, com foco em maximizar a produtividade animal por meio de tecnologias nutricionais avançadas. “A colaboração com a Trouw Nutrition é fundamental para nosso projeto, pois os resultados da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) estão diretamente ligados à nutrição. Planejamos toda a dieta conforme cada categoria e estação do ano. Nossos índices são consistentes graças a essa parceria”, ressalta Felipe Faifer, representante da fazenda.
Anna Miranda – Texto Comunicação Corporativa – SP |