Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Segundo maior importador de produtos avícolas do Brasil, Japão aumenta Limites Máximos de Resíduos (LMR) de Nicarbazina em frangos de corte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Animal do Japão revisou alguns Limites Máximos de Resíduos (LMRs) para o uso de aditivos em alimentos, com destaque para o anticoccidiano Nicarbazina, cujos LMRs passaram a ser expressivamente maiores, como consta de publicação das autoridades sanitárias do país em 22 de novembro de 2022.

 

“A Nicarbazina é um anticoccidiano sintético lançado em 1955 e, até hoje, um dos mais eficazes no controle da coccidiose em frangos de corte, sendo utilizado pelos maiores produtores e exportadores em todo o mundo”, informa Patrícia Tironi Rocha, gerente técnica de avicultura da Phibro Saúde Animal.

 

Seguem os novos LMRs para Nicarbazina aceitos pelo governo do Japão:

 

image.jpeg

 

De acordo com o Relatório Anual da Associação Brasileira de Proteína Animal (2022), o Japão é o 2º maior importador de carne de frangos do Brasil, somente atrás da China, o principal comprador do produto brasileiro. “O aumento dos limites de resíduos pelas autoridades japonesas expressa a confirmação técnica e científica da segurança de uso da molécula Nicarbazina e está em linha com o estabelecimento de LMRs menos restritos já adotados por União Europeia, Canadá, Estados Unidos, Singapura e, recentemente, pelo Brasil (Instrução Normativa 117/2022, de 2 de fevereiro de 2022, da ANVISA), informa a gerente técnica de avicultura da Phibro. Todos os novos LMRs para nicarbazina no Japão podem ser consultados no link https://bit.ly/3Qfntfu

 

A Phibro Saúde Animal é a principal produtora de Nicarbazina em nível mundial e possui plantas no Brasil para produção de sua linha de anticoccidianos à base de Nicarbazina, composta por Nicarmix 25 (Nicarbazina 25%) e Aviax Plus (associação de Nicarbazina 8% + Semduramicina 3%).

 

Sobre a Phibro Saúde Animal  

 

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.

(Rafael Iglesias – Texto Comunicação)