Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Santa Gertrudis marca presença com maior número de animais na Feicorte 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Nos grandes campeonatos, o touro MR Atalla, da Fazenda Malagueta, foi consagrado Grande Campeão (Foto: Divulgação)

Ocorreu nesta quarta-feira (20/11) o julgamento nacional da raça Santa Gertrudis durante a Feicorte 2024, realizada até 23 de novembro em Presidente Prudente, São Paulo. A raça apresentou o maior número de exemplares entre todas as participantes da feira.

 

Para o diretor de marketing da Associação Brasileira do Santa Gertrudis (ABSG), Artur Afonso Bernardes, o retorno da Feicorte, após uma pausa de dez anos, representa mais do que um evento: é um marco na valorização da pecuária.

 

“Tínhamos grandes expectativas, pois o nome Feicorte é muito forte, e tudo foi superado, tanto no número de visitantes quanto na movimentação geral da feira. Para nós, é um orgulho mostrar a evolução do Santa Gertrudis, seu crescimento e sua importância como uma opção estratégica e rentável para a pecuária brasileira”, destacou.

 

Nos grandes campeonatos, o touro MR Atalla, da Fazenda Malagueta, foi consagrado Grande Campeão, enquanto Quartzo UB, das Fazendas União do Brasil, ficou como Reservado Grande. Nas fêmeas, a dobradinha ficou por conta das Fazendas União do Brasil, com Urucaia da Bili conquistando o Grande Campeonato e Shima Joehn como Reservada.

 

“Tivemos grandes e importantes exemplos da raça Santa Gertrudis em pista. É visível a evolução da raça nesses 70 anos de Brasil, mostrando características essenciais para a pecuária moderna: funcionalidade reprodutiva e conformação frigorífica”, enfatizou o jurado dos julgamentos, Willian Koury Filho.

 

Os julgamentos da raça Santa Gertrudis devem retornar em abril de 2025, no evento Novilha do Futuro, que será realizado em Tietê-SP. Para a Associação, a participação na Feicorte consolida a retomada de um evento crucial para a troca de experiências e melhores práticas entre criadores.

 

“Escolhemos a Feicorte para encerrar o ano da raça, e é gratificante ver o grande movimento que superou nossas expectativas. O local é estratégico, na fronteira com grandes estados produtores, tornando-se uma vitrine tanto para a raça quanto para os criadores. A associação tem o papel de direcionar os criadores a eventos que realmente façam a diferença”, finalizou o presidente Antônio Roberto.

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

ESTAMOS FAZENDO AMPLA COBERTURA DA FEICORTE PARA O PROGRAMA CONEXÃO RURAL.

A COBERTURA TEM O PATROCÍNIO DA FOUNDER COMUNICAÇÃO (SP), COIMMA – BALANÇAS E TRONCOS DE CONTENÇÃO, MATSUDA – NUTRIÇÃO ANIMAL, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CARACU (ABC CARACU) E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SANTA GERTRUDIS.