Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saaep comemora aniversário com assinatura de ordem de serviço para extensão de rede na zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) comemora 13 anos de atuação no município e celebra a data com o lançamento de mais uma grande obra. A autarquia vai construir a infraestrutura de abastecimento que beneficiará centenas de famílias da zona rural. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu na diretoria executiva do prédio administrativo nesta quinta-feira, 11.

A obra faz parte do Projeto Mais Rede e vai atender doze localidades da zona rural de Parauapebas. São elas: Projeto de Assentamento (PA) Lana; PA Jardim; Parque das Cachoeiras I e II; PA Jerusalém, PA Quatrocentos, Garimpo das Pedras, Vila Horeb, Vila Itaperuna, Vila Carimã e regiões do Cedere e Palmares 2.

“Esse é um momento de alegria para o Saaep por estar levando mais qualidade de vida para a população que vive na zona rural. Com essa melhoria, mais de 1.500 famílias terão acesso a um serviço melhor e com mais segurança hídrica”, explica o diretor-executivo, Elson Cardoso.

A cerimônia contou com a participação do diretor-executivo, Elson Cardoso, e de planejamento, João Areia, o representante da empresa Solo Água que ganhou a licitação, Werlyn Noleto, e representantes das comunidades rurais contempladas, João Batista e Juarez Silva.

“A obra vai mudar a vida das pessoas que moram no Contestado. Porque as vilas que não tinham água, vão ter agora. As escolas, comércios, postos de saúde e a casa dos moradores todos vão ser beneficiados por esse grande trabalho”, diz o representante do Contestado, Juarez Silva.

Sobre a Ordem de Serviço

O projeto está orçado em R$ 2 milhões e realizará a implantação de todo o sistema de rede de abastecimento, com encanamento até às unidades domiciliares, cloradores e instalação de reservatório de água. “A obra é um complemento que garantirá a estrutura necessária para a operacionalização dos poços artesianos, perfurados anteriormente, por meio de outra ordem de serviço”, explicou o diretor de planejamento, João Areia.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas | Relações Públicas Núcleo de Comunicação