Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Revendas de insumos agrícolas investem em CRM para melhorar tomada de decisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Também dirigida aos RTVs, plataforma da Geodata refina relacionamento dos times de vendas com o produtor rural, tornando mais assertiva a comercialização

Ao completar trajetória de uma década este ano, a Geodata – www.geodata.com.br -, agtech especializada em tecnologia digital para agricultura de precisão, em particular gestão para fertilidade do solo, amplia operações com o lançamento de solução dedicada ao monitoramento e controle dos resultados de times comerciais de revendas e fabricantes de insumos agrícolas.

“Carregamos nossa experiência como desenvolvedores de softwares para o manejo agronômico agora também em direção a auxiliar o mercado na melhor tomada de decisão na comercialização de insumos agrícolas”, diz o engenheiro agrônomo Vinícius Ribeiro, CEO da Geodata.

O executivo explica que essa nova ferramenta de CRM, batizada de Geodata Report, traz para o dia a dia dos vendedores e RTVs todas as funcionalidades da plataforma Geodata AP de agricultura de precisão, o que os auxilia com dados e conhecimento técnico junto ao relacionamento com o produtor e ao mesmo tempo entrega ao gestor do time um dashboard das atividades de visitas e do histórico do cliente.

Já na temática da agricultura de precisão, com dez milhões de hectares monitorados, a plataforma Geodata AP contempla o conjunto completo de variáveis para o diagnóstico da fertilidade do solo – de análises amostrais, passando por detecção de pragas e doenças, mapas de plantio, estado nutricional da lavoura, entre outros indicadores de todo o ciclo de agricultura de precisão.

“A partir do input dos dados, nosso algoritmo faz a análise e entrega recomendações preditivas para a mais precisa aplicação de insumos, com a acurácia, por exemplo, por talhão”, explica Vinícius. “Nosso modelo de negócios é direcionado a apoiar empresas, consultores e profissionais autônomos do segmento de agricultura de precisão a entregar a melhor orientação aos seus respectivos clientes, ou seja, os produtores.”

Informações para imprensa:

Ronaldo Luiz

ComResultado [+ de 20 anos no agronegócio]

www.comresultado.com.br 

contato@comresultado.com.br