O candidato da chapa União e Trabalho, Glen Maia, foi eleito na segunda-feira (23) presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (MA). Ele obteve 285 votos e a chapa Vez e Voz 12 votos e houve 3 votos em branco, de acordo com informação da assessoria do Sinrural, acrescentando que 393 associados estavam aptos a vota. Vale lembrar que no dia anterior, a candidata da chapa Vez e Voz, Marta Ventura, renunciou e sua chapa desistiu de participar do pleito.
Glen Maia reafirmou que fortalecerá o pequeno, o médio e grande produtor rural, incluindo os jovens e as jovens pecuaristas; atuará firme no combate às invasões de terras produtivas e documentadas no Maranhão, com o apoio do programa INVASÃO ZERO, da Bahia; priorizará o oferecimento de mais cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para os associados; fará um melhor aproveitamento da área do Sinrural, como a realização de Provas de Marchas de Muares, Provas de Três Tambores, Provas de Laço e Equoterapia para atendimento de crianças portadoras de necessidades especiais
O novo presidente do Sinrural, que toma posse em janeiro de 2024, promete também voltar com o funcionamento da churrascaria localizada dentro do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, para atendimento ao associado e ao público em geral.
Destacou ainda que pretende abrir espaço para alunos de medicina veterinária, zootecnia e agronomia de Imperatriz e de outros municípios e de estados vizinhos que queiram aprimorar – na prática – seus conhecimentos científicos.
O pecuarista Glen Maia tem 51 anos, nasceu em Goiânia (GO), é odontólogo, empresário e pecuarista, mora em Imperatriz há mais de 25 anos e nos últimos cinco anos tem se dedicado bastante ao agronegócio, especialmente como membro da atual diretoria do Sindicato Rural.