Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Netafim e Embrapa Cerrados inauguram área para estudo da irrigação por gotejamento subterrâneo em grãos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento, em parceria com a Embrapa Cerrados, inaugurou nesta quinta-feira (06/04), uma unidade de referência em manejo de água na Embrapa Cerrados em Brasilia/DF. A área foi concebida com irrigação por gotejamento subterrâneo, utilizando o que há de mais moderno no setor com foco nos cultivos de soja, milho e feijão.

 

O sistema possibilitará o desenvolvimento de estudos pela equipe da Embrapa Cerrados, como uma área estratégica para o setor, no desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada, além de ser um centro para capacitação de irrigantes quanto as técnicas de irrigação e manejo de inovações.

 

Os resultados do estudo serão base para o aprimoramento métodos de manejo da irrigação e fertirrigação já existentes. Com isso, os irrigantes terão acesso aos avanços tecnológicos, uma vez que as inovações podem contribuir para melhorar a eficiência do sistema, facilitar o manejo e beneficiar o meio ambiente.

A Netafim é pioneira no Brasil no desenvolvimento da irrigação por gotejamento em cereais. Este sistema possibilita a aplicação de nutrientes, biológicos e outros produtos, pois entrega no momento certo e diretamente na raiz da planta. A tecnologia é acessível a todos os produtores, independentemente do tamanho da propriedade, possibilitando economizar recursos e alcançar o máximo rendimento na produção de grãos. Ou seja, produzir mais, com menos.

 

Sobre a Netafim
Fundada em um pequeno kibbutz em Israel há mais de 50 anos, a Netafim é pioneira e líder mundial em soluções para irrigação. Com atuação em mais de 110 países, chegou ao Brasil na década de 1990, com um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação por gotejamento, que visam contribuir com o eficiente uso da água, aumentando a produtividade na agricultura e trazendo mais tranquilidade ao produtor rural.

(Alfapress Comunicações – Mariana Cremasco – SP)