O MF CAST, projeto desenvolvido pela agência MF Play, foi premiado com o bronze na categoria “Projeto de Conteúdo para Qualquer Plataforma de Mídia” durante a 22ª Mostra de Comunicação do Agro, realizada em 28 de novembro pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA). A premiação reconhece o esforço em criar conexões valiosas dentro e fora da porteira.
O desafio foi criar um conteúdo capaz de alcançar tanto produtores e profissionais do setor quanto pessoas com pouco ou nenhum conhecimento sobre o agronegócio, destacando a essência que move o setor. A estratégia combina entrevistas com personalidades do setor e relatos marcantes, proporcionando uma experiência que aproxima o público ao revelar desafios e conquistas por meio de histórias inspiradoras.
Além disso, a MF Play produz cortes e conteúdos que destacam os momentos mais marcantes das entrevistas, compartilhando-os nas redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e Kwai. Os episódios completos do podcast estão disponíveis em plataformas digitais como YouTube, Spotify, Amazon, Deezer e YouTube Music, e o programa também é transmitido pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes. O MF CAST já alcançou cerca de 1 milhão de seguidores em suas plataformas e redes sociais.
Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural e apresentador do MF Cast, juntamente com o Diretor de Relacionamento do Grupo, Walter Celani Junior, ressaltou: “Este prêmio representa nosso compromisso em comunicar o agro de forma inovadora e genuína, valorizando o homem do campo, com seus valores e princípios. O MF CAST não é apenas um podcast, mas uma forma de conectar histórias reais aos desafios do campo.”
Como um projeto consolidado, o podcast do Grupo MF Rural já ultrapassou a impressionante marca de 325 milhões de visualizações em apenas um ano e meio de projeto. “A criação do podcast foi um dos projetos mais significativos para o grupo, reforçando o valor da marca MF Rural no ano em que celebramos 20 anos de história”, destaca o diretor de Estratégia do Grupo MF Rural, Renato Fabrizzi Lucas.
Nesta edição da Mostra de Comunicação do Agro, 258 cases foram inscritos por mais de 250 empresas, avaliados por uma bancada de 30 jurados composta por representantes de instituições, profissionais de marketing, comunicação e especialistas do agronegócio. Foram entregues 56 premiações – ouro, prata e bronze – em 18 categorias, incluindo os prêmios de “Agência do Ano” e “Anunciante do Ano”.
Agência que vende o agro
A MF Play foi criada para atender às demandas internas do Grupo MF Rural e à necessidade de especialistas que compreendessem as peculiaridades do agronegócio. Com o tempo, seus serviços passaram a ser disponibilizados ao mercado por meio do ecossistema MF Rural, o único voltado exclusivamente para o homem do campo.
Com um time liderado por produtores rurais e profissionais do setor, a MF Play vivencia os desafios do campo na prática. Essa conexão direta assegura estratégias de marketing eficazes, que conectam marcas ao público com soluções completas em redes sociais, performance digital e branding, sempre focadas em resultados.