Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

LongPing High-Tech reaproveita 28 milhões de litros de água da chuva em 2022 e reforça a importância da reutilização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Existe uma grande preocupação no mundo todo em relação à escassez da água. Hoje, a agricultura é a atividade socioeconômica que mais utiliza o recurso em todo o mundo, totalizando um montante de 70% de toda a água consumida no planeta, segundo o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, e no Brasil, esse percentual sobe para 72%. Por isso, o reúso é uma boa alternativa para o melhor aproveitamento desse bem.

 

A LongPing High-Tech, gigante de híbridos de milho e sorgo, têm buscado ferramentas para aumentar ainda mais a prática sustentável em suas atividades. Só em 2022, a companhia atingiu um reaproveitamento de 28 milhões de litros de água da chuva.

 

A companhia reconhece que a água é fundamental para a produção de sementes e, por isso, o Coordenador de Meio Ambiente da LongPing High-Tech, Álvaro de Azevedo, reforça “A companhia está 100% comprometida em utilizar a água de forma sustentável e eficiente, de modo que evite desperdícios, através do reaproveitamento da água pluvial onde possível, por meio do armazenamento em reservatórios nos períodos de chuva. Inclusive, a empresa já está investindo na implantação de novos tanques de coleta nas demais unidades, como em Primavera do Leste e Rolândia, a fim de reforçar a prioridade de preservação deste recurso”, finaliza.

 

 

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade e alto potencial produtivo, atendendo com agilidade às necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e TEVO são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.

 

Beatriz Faria 

Andrea Natali 

RPMA Comunicação – SP