
Lely (Foto: Divulgação)
Novo centro recebeu R$ 10 milhões em investimentos e reúne operação para Brasil, Argentina, Chile e Uruguai
A multinacional holandesa Lely, referência mundial em automação para a pecuária leiteira, inaugurou nesta terça-feira, 23 de setembro, sua nova sede para a América Latina em Carambeí (PR). O espaço, que recebeu investimento de R$ 10 milhões, será responsável por coordenar operações no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, além dar suporte ao início das operações no México, em um movimento de expansão continental.
A cerimônia foi marcada por uma homenagem especial aos pioneiros na adoção da tecnologia Lely: o brasileiro Pedro Nólio, primeiro produtor do país a instalar um robô de ordenha da marca, e Edmundo Henríques, do Chile, cliente desde a chegada da Lely à América Latina há dez anos. Desde então, a empresa já contabiliza 700 robôs instalados, dos quais cerca de 400 estão no Brasil.
O evento reuniu diretores da matriz holandesa, o diretor Global de Mercados, Norbert van Hemert e a diretora Financeira Maartje Bouvy, além do vice-prefeito de Carambeí, Octávio Antônio Azevedo da Costa Filho, funcionários, parceiros e clientes.
A nova sede — com capacidade para até 60 colaboradores — centraliza vendas, estoque, logística, suporte técnico e promoção de treinamentos para formação técnica de equipes e clientes. Também fornecerá apoio ao início das operações no México, reforçando o papel estratégico da unidade para o continente.
Segundo o gerente do Cluster América Latina da Lely, Edison Acherman, a trajetória da Lely na região é marcada por avanços consistentes e expansão contínua. Um exemplo desse crescimento é o projeto que está sendo implementado na Argentina, que conta com 96 robôs e se tornará o maior já realizado pela Lely em todo o mundo. Ele ressalta ainda que ampliar a estrutura e fortalecer a equipe local são fundamentais para garantir eficiência, qualidade e proximidade com o produtor.
Sobre o investimento em Carambeí, Acherman reforça que reflete a confiança da empresa no potencial regional. “A presença na cidade nos aproxima de clientes e parceiros, impulsionando o avanço tecnológico e o desenvolvimento econômico do setor. O suporte aos clientes do México representa mais um passo na consolidação da nossa atuação no continente”, afirma.
Com presença consolidada, a Lely vislumbra, no futuro, instalar uma unidade de montagem de robôs no Brasil, caso o mercado mantenha o ritmo de crescimento. Por ora, o reforço estrutural em Carambeí amplia a capacidade de atendimento e consolida a liderança da empresa no segmento de automação da pecuária leiteira na América Latina.
Sobre a Lely
A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.
Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em aproximadamente 52 países e emprega cerca de 3.000 pessoas. Para mais informações acesse https://www.lely.com/br/
Siga a Lely nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/LelynoBrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/lely_brasil/

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824