Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Julgamento do Guzerá destaca qualidade genética e importância da Feicorte como referência no setor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Romano da El Giza venceu na categoria Bezerro Maior (Foto: Divulgação)

A deliberação contou com a participação de Arnaldo Machado Borges, o “Arnaldinho”, vice-presidente da ABCZ

Realizado nos dias 21 e 22 de novembro, o julgamento nacional da raça Guzerá na Feicorte contou com a expertise do vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Machado Borges, conhecido como “Arnaldinho”. Segundo o diretor-técnico da Guzerá Centro-Sul, Felipe Cavalcante, a participação dele foi essencial para apontar os rumos da seleção genética da raça. “Com sua vasta experiência no zebu, ele nos ajuda a conduzir que caminho tomar na nossa seleção. Foi de suma importância tê-lo nesse julgamento, especialmente nessa nova edição da Feicorte”, destacou Cavalcante.

Nos grandes campeonatos da raça Guzerá, Paraíso da El Giza foi consagrado Grande Campeão, seguido por Orfeu FIV da El Giza como Reservado Grande Campeão. Entre as fêmeas, Umburana FIV do Diga conquistou o título de Grande Campeã, enquanto Verônica do Diga ficou como Reservada Grande Campeã.

Nas categorias jovens, Orfeu FIV da El Giza foi eleito Campeão Touro Jovem, com Davi FIV Santa Celina como Reservado. Entre as fêmeas jovens, Umburana FIV do Diga brilhou novamente, sendo Campeã, seguida por Quota FIV CM enquanto Reservada. Já na categoria de Novilhas Maiores, Verônica do Diga garantiu a vitória, com Espuma Santa Celina em segundo lugar. Na categoria Novilha Menor, Puma FIV da El Giza foi a Campeã, enquanto Pérola da El Giza ficou como Reservada.

Nas categorias de bezerras, Zagaia FIV do Diga venceu como Campeã Bezerra Menor, com Zambumba do Diga como Reservada. Na Bezerra Maior, Velva do Diga ficou no topo, seguida por Rosa FIV CM. Nos machos mais jovens, Zinco FIV do Diga foi eleito Campeão Bezerro Menor, enquanto Funcho Santa Celina ficou como Reservado. Romano da El Giza venceu na categoria Bezerro Maior, seguido por Robusto FIV da CM como Reservado.

Entre os touros adultos, Níquel da El Giza foi Campeão Touro Gran Sênior, e Delfin FIV Santa Celina venceu como Campeão Touro Adulto. Na categoria Júnior Maior, Paraíso da El Giza garantiu o título, seguido por Radicado FIV da CM. Já na categoria Júnior Menor, Poker da El Giza conquistou o primeiro lugar, com Efraim FIV Santa Celina como Reservado.

Para a Guzerá Centro-Sul, a Feicorte tem papel central no fortalecimento do setor pecuário. “São Paulo é praticamente o centro de tudo no Brasil, e precisa sempre de uma exposição de referência como a Feicorte. Nós estamos muito contentes em participar desta edição e em manter essa parceria de sucesso”, finalizou o diretor-técnico.

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

FIZEMOS AMPLA COBERTURA DA FEICORTE PARA O PROGRAMA CONEXÃO RURAL. DETALHES A PARTIR DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA.

A COBERTURA TEVE O PATROCÍNIO DA FOUNDER COMUNICAÇÃO (SP), COIMMA – BALANÇAS E TRONCOS DE CONTENÇÃO, MATSUDA – NUTRIÇÃO ANIMAL, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CARACU (ABC CARACU) E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SANTA GERTRUDIS.