A IFPA, entidade global que representa o segmento de produtos frescos – frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), realiza campanhas de sazonalidade para os supermercadistas com peças de marketing, mídias digitais e ebook de receitas para promover e aumentar o consumo do produto de época.
Em 2024, a IFPA inova e lança a campanha completa – com todas as ações de promoção – num só pacote para download. “Essa foi uma demanda do varejo para planejar as ações de promoção das frutas sazonais, montar estratégias mais assertivas com os clientes das lojas, com perfis diferentes. A campanha de sazonalidade da IFPA é gratuita para todo o varejo nacional. Isso causou um impacto enorme nessas lojas, evitando desperdício e aumentando a oferta qualificada ao consumidor final”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.
Em 2023, a Campanha de Sazonalidade da IFPA contemplou 16 culturas, com mais de 3 mil downloads do material gratuito, impactando desde pequenos hortifrutis até mais de 4 mil lojas, de 24 redes de supermercados, que participaram das campanhas.
A Campanha de sazonalidade 2024 da IFPA pode ser baixada gratuitamente – https://bit.ly/
Vera Moreira
veramoreira@veramoreira.com.br