Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Festa do Peão de Barretos registra consumo recorde de mais de meio milhão de latas de água

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Campanha de incentivo à hidratação e ao consumo consciente de bebidas alcóolicas teve água em lata exclusiva do evento como protagonista

“Segura a emoção e hidrate-se”. Foi com essa frase que a Festa do Peão de Barretos registrou um consumo recorde de água em sua 68ª edição, com mais de meio milhão de latas. O evento, em parceria com a Poty Companhia de Bebidas, da marca de água Levity, e com a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, contou com mensagens espalhadas em suas comunicações que incentivavam todos os participantes a curtirem a festa com moderação, alternando duas latinhas de Brahma, cerveja oficial do evento, com uma latinha de água, com ou sem gás.

A água em lata, tendência de consumo que ganha cada vez mais espaço no mercado por sua praticidade e sustentabilidade, aparece pela primeira vez nessa festa na edição de 2023. Além disso, todos os que passaram pelo evento em Barretos, entre os dias 17 e 27 de agosto, tiveram acesso à água envasada em uma lata com rótulo exclusivo – 100% e infinitamente reciclável, e com o QR Code que leva diretamente para a playlist oficial do rodeio, uma utilidade adicional para quem quisesse viver o evento mesmo depois do fim, além de trazer também no rótulo a expressão “Eu fui!”, transformando o item em souvenir de recordação.

Com base no consumo dos anos anteriores, a Ball Corporation e a Poty forneceram a quantidade prevista para cobrir todo o evento, com mais de 400 mil unidades, considerando ainda um aumento significativo por conta da campanha de hidratação. A partir de um impacto das mensagens que superou as expectativas das marcas, rapidamente foram disponibilizados lotes extras de latas de 350ml para que o consumo continuasse acontecendo de forma consciente até o final da festa, em uma produção extra de latas em tempo recorde para atender a essa demanda que resultou em um aumento de 26% em relação ao volume previsto inicialmente.

“A Ball tem um compromisso muito forte com a sustentabilidade, o que nos inspira a abordar este tema em eventos dos mais variados. Consumo consciente é um assunto muito importante e não deve ser deixado de lado em nenhum momento, mas sim aproveitado em ocasiões como a Festa do Peão de Barretos, que recebe cerca de um milhão de pessoas. Essa é nossa oportunidade de impactar massivamente, de maneira positiva, e ainda colocar na mão do consumidor uma experiência única de consumo com o rótulo exclusivo do evento que é uma paixão nacional”, declara Daniela Tomatti, Vice Presidente Comercial da Ball para América do Sul.

“A Levity é uma água de qualidade superior, naturalmente alcalina. Com essa versão em lata seguimos o conceito de inovação, em um modelo de embalagem reciclável, seguindo a tendência mundial de sustentabilidade. É uma iniciativa de impacto pelo enorme público presente em Barretos. Traz mais conscientização e ajuda a mudar o comportamento das pessoas em prol de um planeta mais saudável”, afirma José Luiz Franzotti, Presidente da Poty.

A Ball e a Poty, ainda, se preocuparam com o destino das latas consumidas. Em ação conjunta com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), foram responsáveis pela gestão de resíduos descartados na festa. Como a embalagem principal de grandes eventos é a lata de alumínio, 100% reciclada no Brasil, é certo que estes envases que foram descartados de maneira correta, retornarão às prateleiras como novas latas em cerca de 60 dias, garantindo um perfeito ciclo de economia circular e zero resíduo para o meio ambiente.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022.  Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Sobre a Cervejaria Masterpiece

A Cervejaria Masterpiece deu início à produção e venda de seus rótulos em 2020. Localizada em Niterói (RJ), a cervejaria mais sustentável do mundo conta com painéis solares, captação de água da chuva para utilização nos processos de limpeza, neutralização dos resíduos químicos, reaproveitamento do bagaço de malte para confecção de cookies e brownies, além do uso exclusivo de latas de alumínio, que são 100% recicláveis. Isso é apenas parte das nossas ações em sustentabilidade, que também incluem as vertentes econômica e social.

A cervejaria possui certificado como Empresa B e certificação Kosher e, em 2023, tornou-se a mais premiada do Estado do Rio de Janeiro, com 80 prêmios nacionais e internacionais.

 

 

Edelman

Assessoria de Imprensa:
BallBR@edelman.com