Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Família Moreira e Mota, de Água Azul do Norte, participa da Expozebu 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Família Moreira e Mota no leilão da EAO em Uberaba (MG) no domingo, dia 5 de maio (Foto: Lima Rodrigues)

A Família Moreira e Mota, de Uberlândia (MG), que tem propriedade em Água Azul do Norte (PA) há 7 anos, participou dos leilões da EAO – Empreendimentos Agropecuários Odebrecht, realizados na Fazenda Reunidas, às margens da rodovia MG 427, KM 12, em Uberaba. A EAO iniciou em 2006 seu projeto de seleção em Minas Gerais. Os leilões fizeram parte da programação da Exposição Agropecuária de Uberaba (MG), realizada de 27 de abril a 5 de maio no Parque Fernando Costa.


O patriarca da família, Abiner Moreira e a esposa Zilda Moreira, cuidam da fazenda no Pará. Os filhos, Rondinelli Moreira, Fernando Mota e Fábio Mota, dão suporte ao projeto agropecuária no Pará direto de Uberlândia e cuidam dos negócios na área de transportes com a RM Transportes em Uberlândia e Patos de Minas e Goiânia.
O pecuarista Rondinelli Moreira disse ao Conexão Rural que estava muito contente em participar da Expozebu. “É uma satisfação enorme estar num mega evento desse, investindo na genética EAO, para obter um bezerro de qualidade e mais bezerras com ótima genética”, afirmou. Ele comprou dois lotes no ano passado e dois lotes no leilão desse ano.
Rondinelli Moreira disse que “a pecuária está no sangue” e que está “satisfeito com os investimentos agropecuários que tem feito no Pará”.
O pecuarista estava acompanhado dos pais, Abiner e Zilda Moreira, e do irmão Fábio Mota e a esposa Júlia Mota.

(Lima Rodrigues, de Uberaba-MG)

Rondinelli Moreira concedeu entrevista ao programa Conexão Rural (Foto: Conexão Rural)