Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Expoimp 2025 termina neste domingo em Imperatriz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou de vários eventos na Expoimp 2025 (Foto: Agemsul)

A 55ª Expoimp, que começou no sábado (5), termina neste domingo, 13 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz (MA), com destaque para o Leilão do Criador (Nelore Recria) e à noite shows de Allana Macedo e Klessinha.

No sábado, foi realizado com sucesso o tradicional leilão Vale do Mutum (Tabapuã), do pecuarista Sabino Costa. Na sexta-feira (11) aconteceu o Leilão Balde Cheio (Leiteiro), e na quarta-feira (9) ocorreu o Leilão Água Fria, da família Guimarães de Araguaína (TO) e Xinguara (PA). Na terça-feira (8) a Expoimp recebeu o Leilão Comitiva da Amizade (Tropa de Trabalho) e no domingo (6) foi realizado o Leilão Santa Fátima (Nelore), do pecuarista Wilson Maia, de Imperatriz.

A prefeitura de Imperatriz deu apoio total para a realização da Expoimp 2025 e o prefeito Rildo Amaral marcou presença constante na Feira durante a toda a semana

RODEIO

Com a narração do locutor Marco Brasil, o rodeio da CIA Ítalo Todde foi aberto na quarta-feira (9) com a participação de experientes peões de vários estados e terminou na noite deste sábado (12).

A disputa em touros e cavalos foi bastante acirrada.  O campeão do rodeio em touro da CIA ítalo Todde da Expoimp 2025 foi o imperatrizense Francisco Sérgio, de apenas 28 anos e que começou a praticar o esporte ainda bem jovem. “Estou muito feliz por esta conquista e vencer na minha cidade, Imperatriz, é diferente e tem sabor especial”, disse Francisco ao Conexão Rural.

Já na disputa de cutiano, ou seja, em cavalo, quem sagrou-se campeão foi o tocantinense de Campos Lindos, Helton Fernandes, com bastante experiência em rodeios em vários estados do Brasil.

REPERCUSSÃO

Empresários que levaram suas empresas para a Expoimp 2025 – ouvidos pelo Conexão Rural – ficaram satisfeitos com os resultados obtidos e elogiaram a direção do Sinrural pela realização de uma grande Feira Agropecuária.

“Parabenizo o Sinrural pela realização da 55ª Expoimp. Foi sucesso total. Há 35 anos a Purinutre faz parte dessa história. Há 4 anos fizemos um grande investimento aqui no nosso estande. Temos uma área de 2.500 metros², incluindo área tecnológica com pastagem, nutrição, biológicos, entre outros setores, além de uma área de negócios para atender bem nossos clientes, showroom e o butecão country. No ano passado, mais de 12 mil pessoas passaram pelo nosso estande durante a Expoimp. Neste ano já estamos ultrapassando nesse número”, afirmou o empresário Sérgio Filho, diretor comercial da Purinutre, de Imperatriz.

Lima Rodrigues e o empresário Sérgio Filho, da Purinutre

A Embrasal participa da Expoimp há 20 anos. “A cada ano a gente inova com melhorias e a Expoimp sempre apresenta surpresas. A feira não se curva diante das dificuldades do setor agropecuário e supera todas as dificuldades com inovação tecnológica e mostra sua força”, destacou o empresário Walber Maia, diretor da Embrasal.

Empresário Walber Maia em entrevista ao programa Conexão Rural

E teve empresa que nem inaugurou ainda em Imperatriz e já fez questão de estar presente na Expoimp, como foi o caso da Nosso Lar, que será inaugurada dia 8 de setembro, na Av. Babaçulândia, em frente ao Mateus Mix Atacarejo. 

O Grupo Nosso Lar foi fundado há 30 anos em Araguaína (TO) e hoje tem lojas na Bahia, no Pará e no Maranhão. “Acreditamos na economia de Imperatriz e aproveitamos esta grande feira, a Expoimp, para divulgar nossa loja, que atua na área de eletrodomésticos em geral, barco, motor de poupa, enxovais e muito mais. Estamos chegando a Imperatriz com uma loja que faz a diferença. No Maranhão, já temos lojas em Santa Inês, Balsas e Bacabal, e a parti de 8 de setembro em Imperatriz”, informou o gerente da loja na cidade, Ivan Almeida.

Lima Rodrigues e o gerente da Nossa Lar, Ivan Almeida

Governo do Maranhão

Para o governo do Maranhão, a Expoimp foi sucesso total. “Fazemos uma avaliação muito positiva. O governador Carlos Brandão prestigiou a feira e aqui o governo do Estado colocou à disposição dos produtores rurais e da população suas secretarias ligadas ao setor do agronegócio e agricultura familiar. Aqui foram realizados muitos negócios e veio gente de todo o Brasil. A Expoimp mostra sua força e o fortalecimento da agropecuária na região tocantina. Além de negócios, na Expoimp as pessoas puderam se divertir com tranquilidade e segurança e trazer seus filhos para aproveitar os bons momentos desta importante feira”, destacou Vagtonio Brandão, presidente da Agência Executiva de Desenvolvimento do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

Jornalista Lima Rodrigues e o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Glen Maia, afirmou que “a Expoimp foi sucesso total com a realização de muitos negócios, leilões, cursos, importantes palestras, provas de Três Tambores, e a presença de um grande público todos os dias”.

Segundo o diretor do Sinrural e coordenador da área dos currais, Felix Fernando, também conhecido por Fernando da Égua, “mais de 6 mil animais passaram pela Feira Agropecuária de Imperatriz de 5 a 13 de julho, devido aos inúmeros leilões realizados e negócios fechados na área dos currais envolvendo bovinos, muares e equinos”.

Segundo ele, o objetivo do Sinrural foi alcançado. “Sim. Os currais ficaram lotados com animais de alta qualidade genética e a Expoimp movimentou a economia do município e da região tocantina”, afirmou Felix Fernando.

O diretor do Sinrural, Felix Fernando, concedeu entrevista ao Conexão Rural

CONEXÃO RURAL

A cobertura completa você pode ver no nosso programa Conexão Rural Brasil no You Tube e na parabólica via TV Milagro Brasil (SP).

Por Lima Rodrigues,

De Imperatriz (MA)

A cobertura da Expoimp 2025 teve o patrocínio das seguintes entidades, empresas e pessoas: