Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em Ribeirão Preto, Sics expõe potencialidades do Tocantins na Agrishow 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Sinopse: Evento é a maior feira agrícola da América Latina. Estande do Governo do Tocantins visa atrair novos investimentos para o Estado.
Yasmin Sobral/ Governo do Tocantins
Com o tema, “Tocantins, do coração do Brasil para o mundo”, a equipe técnica da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) participa, entre os dias 25 e 29 de abril, da feira internacional de tecnologia agrícola, Agrishow 2022. A feira  é uma oportunidade para a exposição e lançamento de produtos e serviços inovadores para o setor agrícola. O evento,considerado o maior de toda a América Latina em sua categoria, está em sua 27° edição e acontece no município de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Autoridades do Tocantins participam da Agrishow 2022, em Ribeirão Preto (SP)
A feira espera um público de cerca de 150 mil visitantes, que terão acesso aos 800 expositores brasileiros e estrangeiros, que compõem o evento.  A exposição conta com 16 categorias do setor do agronegócio, entre elas a agricultura de precisão, pecuária, máquinas agrícolas, agricultura familiar entre outras.
Em sua abertura, a Agrishow contou com a participação de autoridades como o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Para divulgar as potencialidades do Estado, a Sics conta com um estande planejado para receber empresas que desejam conhecer e investir no Tocantins. Para alcançar esse objetivo, a Indústria, Comércio e Serviços conta com o apoio das pastas do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro).
“Fazer parte de uma feira de alcance internacional, como a Agrishow, é importante para prospectar oportunidades que correspondem ao grande potencial que o nosso Estado oferece. Hoje estamos aqui debatendo com empreendedores do setor agrícola, as possibilidades de investimento no Tocantins. Temos a confiança de que ao tornar esses possíveis investidores cientes de fatores como, por exemplo, nossa bacia hidrográfica, logística privilegiada, pátio multimodal, potencial para agricultura sustentável, conseguiremos trazer para o Tocantins empreendimentos que vão fazer a diferença para o nosso agronegócio e para a nossa realidade socioeconômica”, destacou o gestor da Sics, Carlos Humberto Lima.
“É importante que o Estado esteja em feiras como essa. Nós temos muitos investidores da região sul e sudeste do país e como última fronteira agrícola é necessário que, não apenas buscar novos investimentos, mas também obter conhecimento sobre as inovações que estão sendo apresentadas na feira para nos preparamos para atuar em conjunto com essas empresas e recebê-las no Tocantins”, completou a secretária da Semarh, Miyuki Hyashida.
Presenças
Na missão estão presentes o Secretário da Sics, Carlos Humberto Lima; a gestora da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida; o diretor de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico, Athus Oliveira, a gerente de Prospecção e Novos Negócios, Nane Santana, Gerente de Desenvolvimento e Exportação, Andréa Murakami e a assessora especializada, Isabella Lacerda.
Foto: Yasmin Sobral / Governo do Tocantins