
Empresa apresentará suas soluções para uma das doenças de maior impacto econômico na avicultura global
A Vaxxinova marcará presença no 25º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que acontece de 8 a 10 de abril, em Chapecó (SC), fortalecendo sua atuação no controle biológico da coccidiose aviária. Durante o evento, a companhia dará ênfase aos produtos Vaxxon Coccivet R, voltado para aves de ciclo longo, e Vaxxon Coccivet, desenvolvido para frangos de corte. “Participar deste encontro é essencial para nós, não apenas por ser uma oportunidade de encontrar clientes, parceiros e visitantes, mas também para compartilhar nosso trabalho, os avanços do último ano e as inovações que estão por vir. Além disso, acompanharemos as palestras e trocaremos conhecimento com especialistas, pois acreditamos que essa interação é fundamental para o desenvolvimento do mercado avícola e para seguirmos evoluindo”, afirma Jennifer Pimenta, gerente de produto da empresa.
A importância da prevenção
A avicultura brasileira se destaca globalmente pela produção sustentável e de alta qualidade, reflexo de um manejo rigoroso que inclui estratégias eficazes contra enfermidades que impactam a rentabilidade do setor. Entre elas, a coccidiose é uma das mais preocupantes.
Além de comprometer a saúde dos animais, esse patógeno pode causar prejuízos bilionários devido aos custos de controle e às perdas na produção, tornando essencial a adoção de medidas preventivas. “A proteção contra essa ameaça depende de boas práticas sanitárias e, principalmente, da imunização. É fundamental que o produtor esteja atento aos sinais da doença, pois as perdas relacionadas a enfermidade são elevadas e as ações devem ser rapidamente tomadas. As vacinas Vaxxon Coccivet R e Vaxxon Coccivet, atenuadas por precocidade, proporcionam uma resposta imunológica segura, rápida e eficaz contra as principais espécies de Eimeria. Além disso, o uso dessas vacinas promove o esfriamento do campo, em que as cepas vacinais passam a povoar a cama e o ambiente de criação das aves, reduzindo a população de cepas patogênicas devido à forte resposta imune induzida pela vacinação”, explica Augusto Eggres, gerente de produto da Vaxxinova.
Comprometida com a inovação e a sanidade animal, a Vaxxinova inaugurou recentemente uma planta em Ibiúna (SP) dedicada à produção de vacinas contra coccidiose aviária. O projeto, aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), permite atender diferentes segmentos da avicultura, abrangendo frangos de corte, poedeiras comerciais e matrizes.
A nova unidade conta com tecnologia de ponta e capacidade para produzir mais de um bilhão de doses anuais, abastecendo não apenas o mercado brasileiro, mas também países da América Latina e de outras regiões. “Levamos a sério o compromisso com a sanidade das aves e a sustentabilidade da produção avícola. Durante o evento, estaremos em contato com especialistas e produtores para discutir as melhores estratégias de controle dessa doença e reforçar nosso papel no desenvolvimento de soluções inovadoras”, explica Jeovane Pereira, Diretor de Negócios Avicultura.
Sobre a Vaxxinova:
A holandesa Vaxxinova, empresa pertencente ao grupo alemão EW (holding de propriedade familiar especializada em genética, saúde e nutrição animal), atua no Brasil desde 2018, quando adquiriu o Laboratório Biovet, que já atuava no mercado de saúde animal do Brasil e América Latina desde 1957.
Com sede na cidade de Vargem Grande Paulista, a companhia é especializada na prevenção de doenças em animais de produção e também em cuidado e longevidade dos pets. A empresa opera em mais de 50 países e tem sede em Nijmegen, na Holanda, com centros de pesquisa e unidades produtivas e de diagnóstico na Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda, EUA e Brasil.
Assessoria de imprensa: Estilo Press
Euracy Campos / euracycampos@estilopress.com.br
(11) 99642-9338
Vitória Ribeiro/ pauta@estilopress.com.br
(19) 99860-6800
Sara Helane / conteudo@estilopress.com.br
(19) 99766-4357