Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conexão Rural é homenageado pela Assembleia Legislativa do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O deputado Aveilton Souza foi o autor do requerimento de “Votos de Aplausos” pelos 12 anos do Conexão Rural

O programa Conexão Rural, que comemorou 12 anos no ar dia 18 de dezembro,  foi  homenageado pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por iniciativa do deputado Aveilton Souza (PL). O requerimento apresentado pelo deputado estadual com “Votos de Aplausos” foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 5 de dezembro.

O Conexão Rural é veiculado todo sábado às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário; todo sábado Meio Dia pela Rede TV (canal 4.1), com reprise no domingo no mesmo horário, em Imperatriz (MA).

O programa é produzido e apresentado pelo jornalista Lima Rodrigues (64).

O programa

O Conexão Rural, programa independente mais antigo em veiculação no estado do Pará, chegou aos 12 anos no ar na segunda-feira, 18 dezembro.

O programa é visto por fazendeiros, pecuaristas, pequenos e médios produtores rurais, empresários, servidores públicos e pessoas de todas as idades e classes sociais.

O Conexão Rural é especializado em agronegócio, especialmente pecuária de corte e pecuária de leite, mas sem esquecer os grãos, a piscicultura, a  fruticultura e as inovações tecnológicas do agro, especialmente energia solar no campo. Divulgamos ainda o ecoturismo e matérias especiais sobre meio ambiente, além de abrir espaço para a moda de viola, a música sertaneja raiz e a universitária e a música regional de qualidade e o nosso carimbó. E, claro, as festas religiosas da roça como as Folias de Reis.

Além das notícias do agronegócio, o Conexão Rural também apresenta entrevistas e músicas de artistas do mundo sertanejo e da moda de viola. Entre os artistas entrevistados nos últimos 12 anos uma das entrevistas marcantes foi com a saudosa cantora goiana Marília Mendonça.

A história

Lembro bem que o primeiro programa foi ar dia 18 de dezembro de 2011, produzido a partir de Curionópolis, no Pará, com o apoio do amigo publicitário Daniel Soares, que tinha uma produtora de vídeo, do saudoso Anderson Sousa, o primeiro cinegrafista e primeiro editor do programa, com o apoio do assistente Elivelto Moura.

Agradeço aos amigos que ajudaram e ajudam na manutenção do Conexão Rural. “Depois ter passado pela Rede TV de Parauapebas e simultaneamente pela Rede Record (de Curionópolis), à época sob o comando do empresário e hoje deputado estadual Chamonzinho, e ter ficado quase 5 anos na Band de Parauapebas, há 7 anos o programa é veiculado pela Rede TV de Parauapebas, sob a direção do empresário Genésio Pereira, a quem agradeço pelo grande apoio e força para a sucesso do programa. Agradeço também a todos os funcionários da Rede TV de Parauapebas pelo empenho e dedicação ao Conexão Rural e ao deputado Chamonzinho, aos diretores da Band de Parauapebas e a todos que me ajudaram nesses 12 anos de luta.

Em nome do amigo João Filho, o Pezão, que trabalhou por quase 10 anos como cinegrafista e editor do Conexão Rural em Parauapebas (PA), saúdo os inúmeros profissionais que passaram pelo programa nos últimos 12 anos, entre os quais os cinegrafistas Anderson Sousa (in memoriam), Willame Reis, Anderson Campos, Adonias Silva e  Maurício Madeira, que ficou mais de cinco anos, realizando inúmeras viagens com a gente. Agradeço ao atual editor do programa, Zé Filho, que a faz a edição em Marabá, no Pará, pelo seu empenho e dedicação. Obrigado a todos vocês pela força e contribuição para o sucesso do programa.

Onde assistir

Além da Rede TV de Imperatriz, o Conexão Rural vai ao ar também todo sábado às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e pode ser visto ainda nos sites parceiros: TV Web O Progresso, de Imperatriz (MA); O Nortão, de Porto Velho (RO); Minuto Rural, de Piraí do Sul (PR); pelo www.sucessonocampo.com.br, um dos mais importantes portais de agronegócio do estado de Goiás; Norte Agropecuário, de Palmas, e Folha do Bico, de Araguatins, no Tocantins, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa.

Também disponível no You Tube (Conexão Rural Brasil), hoje com mais de 12 mil inscritos e  mais de 1.500 vídeos e pode ser visto pela parabólica via TV Milagro Brasil (SP).

O programa é veiculado ainda em dezenas de grupos de WhatsApp de fazendeiros, produtores rurais e pecuaristas no Pará e no sul do Maranhão.

Com credibilidade e respeito, a equipe do Conexão Rural é convidada para eventos do agronegócio em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Uberaba, Goiânia, Palmas, Aracaju, Cuiabá, Balsas (MA), entre outras cidades, sempre levando o nome dos estados do Pará (tendo como base Parauapebas) e do Maranhão (com base em Imperatriz) no peito e com muito orgulho de ser hoje considerado um dos principais programas de agro do Brasil.