Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com programa pioneiro no agro, Bayer adere ao Compromisso com o Clima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Multinacional alemã reforça compromisso sustentável ao se unir à iniciativa do Instituto Ekos Brasil e passa a ter dois representantes no comitê gestor do Compromisso com o Clima

 

São Paulo, 19 maio de 2022 — Com o objetivo de fortalecer seu compromisso com o combate aos efeitos da mudança climática e fortalecimento ao desenvolvimento sustentável, a Bayer anuncia a adesão como apoiadora institucional do programa Compromisso com o Clima. A iniciativa reúne empresas de diferentes setores em um modelo colaborativo para fomentar a economia de baixo carbono no Brasil.


Liderada pelo Instituto Ekos e fundada em 2017 pelo Itaú Unibanco e pela Natura, o Compromisso com o Clima visa criar uma rede de organizações com interesses mútuos em maior impacto socioambiental positivo. Desde sua fundação, o programa ganhou a participação de B3, iFood, Localiza, Lojas Renner, Mattos Filho Advogados, MRV e RaiaDrogasil.
Para a Bayer, que promove o PRO Carbono, uma iniciativa pioneira que impulsiona e suporta agricultores brasileiros na adoção de práticas mais sustentáveis, a adesão ao Compromisso com o Clima é fundamental para ampliar a participação de setores-chave da economia na criação de soluções climáticas.
O movimento se soma a outras ações adotadas pela Bayer no Brasil e no mundo em prol do desenvolvimento sustentável. A multinacional tem compromissos sustentáveis estabelecidos até 2030, como: ajudar a reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa na agricultura, reduzir em 30% nosso impacto ambiental e de nossos insumos nas lavouras e apoiar 100 milhões de pequenos agricultores com acesso a inovações, conhecimentos e parcerias em todo o mundo.
A Bayer também já integra outras organizações que buscam contribuir para a economia de baixo carbono e a preservação ambiental, como o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.
“A agricultura está no centro das discussões sobre as mudanças climáticas, e a Bayer, como uma das empresas líderes do agronegócio, tem participado das discussões em torno de uma agricultura ainda mais sustentável. O caminho para endereçar esse problema complexo e global sem dúvidas é colaborativo e estamos contentes em poder contribuir, por meio de iniciativas como o PRO Carbono, com o desenvolvimento de novas soluções que beneficiem a sociedade e o meio ambiente”, explica Fabio Passos, diretor do negócio de Carbono para a América Latina.

 

Como participar
A adesão ao Programa Compromisso com o Clima está aberta para organizações de todos os portes. Para aderir, é preciso entrar em contato com o Instituto Ekos Brasil para conhecer as diferentes modalidades de participação. Com mais empresas apoiando, a iniciativa ganha relevância e permite a seleção de um número cada vez maior de projetos socioambientais
A iniciativa permite ainda que as organizações participantes tenham acesso transparente aos projetos selecionados, além de compartilhar boas práticas por meio da Plataforma Ekos Social. Para saber mais sobre o Compromisso com o Clima, basta acessar o site ou entrar em contato com o Instituto Ekos Brasil.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site da Bayer.
Sobre o Instituto Ekos Brasil

O Ekos Brasil foi criado em agosto de 2001, por iniciativa do geólogo suíço-brasileiro Ernesto Moeri, para a preservação da biodiversidade e a promoção da sustentabilidade. Suas primeiras ações se concentraram na promoção de tecnologias inéditas no Brasil de remediação in situ de áreas contaminadas, estabelecendo para isso, desde 2002, parcerias com empresas e organizações nacionais e internacionais focadas na realização do Seminário Internacional sobre Remediação de Áreas Contaminadas. O Instituto é ponte para a criação de soluções inovadoras para regeneração do ecossistema global, para todos os setores, público, privado e sociedade civil.
Declarações prospectivas

 

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

 

 

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup

agrobayer@jeffreygroup.com