Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cavalgada de Xinguara reúne mais de 2.200 cavaleiros e amazonas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Comitiva de uma das fazendas do Grupo Quagliato, formada só por mulheres, foi destaque na Cavalgada de Xinguara

Mais de 2.200 cavaleiros e amazonas de dezenas de comitivas de fazendas e sindicatos rurais do sul e sudeste do Pará participaram neste sábado (2) de grande cavalgada em Xinguara, como parte da programação oficial de abertura da Feira Agropecuária da cidade, a tradicional FAX 2023.

O diretor Beto Hernandes disse ao Conexão Rural que 9 fazendas do Grupo Quagliato levaram suas comitivas para a cavalgada de Xinguara

As comitivas deixaram a rotatória da BR 155 (da via de acesso ao Sindicato Rural), saíram por um trecho da rodovia e depois percorreram as principais ruas e avenidas de Xinguara. Muita gente foi para as portas de casas e lojas ver e aplaudir os participantes da grande cavalgada.

A Comitiva do Frigorífico Rio Maria também foi destaque na Cavalgada realizada neste sábado (2) em Xinguara

Depois de quase duas horas, a cavalgada chegou ao ponto final, próximo à rotatória da BR 155, na altura do Hotel Comaxin, onde as comitivas foram avaliadas em vários quesitos por um corpo de jurados.

Depois, cavaleiros e amazonas seguiram para o Sindicato Rural para participar da tradicional Queima do Alho. Foram preparadas 200 costelas bovinas, de acordo com os organizadores. Várias equipes serviram churrasco à vontade para o grande público presente nas dependências do Parque de Exposições.

Na companhia das netas, o pecuarista Roberto Paulinelli concedeu entrevista ao programa Conexão Rural sobre a cavalgada de Xinguara

O presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Dr. Joel Lobato, disse que “a cavalgada transcorreu sem nenhum incidente” e agradeceu o empenho da diretoria do SPRX para a realização do evento, que movimenta a economia do município, assim como a Feira Agropecuária. “Deu tudo certo. Foi uma belíssima cavalgada e agora vamos para a Queima do Alho comemorar”, afirmou o presidente em entrevista ao Conexão Rural.

Lima Rodrigues e o deputado federal Joaquim Passarinho

O deputado federal Joaquim Passarinho e o deputado Aveilton Souza, que participaram da cavalgada, elogiaram a diretoria do SPRX e destacaram que “esta foi uma das mais maiores e mais organizadas cavalgadas da cidade”. Para Joaquim Passarinho, “isso mostra a força do Homem do Campo e a força do agronegócio de Xinguara e do Pará”.

O deputado estadual Aveilton Souza (PL-PA) participou da cavalgada ao lado do presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Joel Lobato

O deputado Aveilton Souza também elogiou o presidente do Sindicato Rural, Joel Lobato, e a diretoria pela realização “da maior cavalgada do sul e sudeste do estado, reunindo milhares de cavaleiros e amazonas em verdadeiro clima de confraternização”.

Em entrevista ao Conexão Rural, o prefeito Dr. Moacir disse que “a cavalgada deste sábado foi a melhor e a mais organizada de Xinguara”

Para o prefeito de Xinguara, Moacir Pires de Faria, o Dr. Moacir, “esta foi a maior e mais bem organizada cavalgada que o Sindicato Rural promoveu ao longo de sua história”.  Ele parabenizou a diretoria do SPRX e destacou que “a cavalgada e a Feira Agropecuária (FAX) atraem pessoas de vários municípios da região e movimentam a economia de Xinguara”. Dr. Moacir completou: “Quando apoiamos com recursos a FAX não estamos gastando dinheiro, estamos investindo em um grande evento que traz retorno financeiro para o município com a presença de tanta gente de fora”, destacou.

O empresário e pecuarista Hermínio Gomes e a esposa Bárbara, do Marlboro Ranch, gostaram bastante da cavalgada e disseram que “o evento é maravilhoso e muito bem organizado”.

Lima Rodrigues, o empresário e pecuarista Hermínio Gomes e a esposa Bárbara Mendes, ao lado da amiga Genezey Hendges

A cobertura da FAX 2023 tem o patrocínio do Sindicato Rural de Xinguara, Frigorífico Rio Maria, Haras Santos Reis, Grupo Comaxin,  Marlboro Rabch, Fazenda Rio Vermelho (Grupo Quagliato), Mercúrio Alimentos, do Sindicato Rural de Sapucaia e Fazenda Céu Azul, deputado federal Joaquim Passarinho e Neres Hotel de Xinguara.