Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Candidata à presidência do Sinrural, em Imperatriz (MA), Marta Ventura, promete lutar pelo fim das invasões de terras na região tocantina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dona Marta Ventura discursa durante a festa de confraternização da chapa “Vez e Voz”, realizada na quinta-feira (21), em Imperatriz (MA)

A chapa “Vez e Voz”, liderada pela candidata à presidência do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Marta Ventura, viúva do coronel Ventura, que faleceu em novembro de 2021, realizou uma confraternização na noite de quinta-feira, dia 21 de setembro, na maçonaria localizada na rua alagoas, no bairro juçara.

O empresário e pecuarista João Barbudo é o candidato a vice-presidente da chapa “Vez e Voz” à presidência do Sinrural

O encontro reuniu pecuaristas que compõem a chapa “Vez e Voz” e pecuaristas de vários municípios do sul do maranhão. A cerimônia foi conduzida pelo empresário e ex-vereador Hamilton Miranda.

Houve momento de oração com o pecuarista Marcos Alex, que destacou a importância da candidatura de Marta Ventura e da união de todos para a chapa sagrar-se vencedora dia 23 de outubro.

Em seguida vários pecuaristas destacaram a força da chapa “Vez e Voz, também solicitando a união e o fortalecimento da candidatura de Marta Ventura. Discursaram os pecuaristas Raimundo Azueide, que chegou a ser cotado para disputar a eleição do Sinrural, mas não aceitou a indicação alegando decisão da família dele; Paulo Lira, presidente do Sindicato Rural de Açailândia (MA), que também chegou a ser cotado para concorrer à presidência do Sinrural, mas não aceitou, alegando o mesmo motivo, ou seja, família contrária à sua candidatura em Imperatriz; João Barbudo, candidato a vice-presidente na chapa “Vez e Voz”;  dona Odice Brige; e Valdir Joaquim de Oliveira – “Valdir Di Paula”.

Dona Marta Ventura chegou a Imperatriz em 1981

E depois falou a pecuarista Marta Ventura, a primeira mulher candidata à presidência do Sindicato Rural de Imperatriz, na história do Sinrural.

Em entrevista ao Conexão Rural, dona Marta Ventura disse que lutará para combater as invasões de terras no sul do Maranhão

Ela é gaúcha de Bagé, chegou a Imperatriz em 1981 como funcionária do extinto Getat-Grupo Executivo de terras do Araguaia e Tocantins, e depois passou a ser funcionária do Incra, com a extinção do Getat. É formada em administração, e tem muito trabalho social realizado em Imperatriz.

O marido de dona Marta, o coronel Ventura,  que morreu em novembro de 2021, presidiu o Sindicato Rural de Imperatriz por três mandados consecutivos.

Em seu discurso, Marta Ventura disse que a principal meta como presidente do Sinrural “é combater a invasão de terra, além de fortalecer o pequeno produtor rural e as mulheres no agronegócio”.

Em entrevista ao Conexão Rural, ressaltaram a importância da candidatura de dona Marta Ventura à presidência do Sinrural, os pecuaristas Valber Maia, pecuarista, Frederico Milhomem, a juíza e pecuarista Maria das Graças Carvalho de Souza, Carlos Marques, ex-presidente do Sinrural; Gilvan Barros, empresário, pecuarista e ex-deputado federal; Eric Costa, deputado estadual (PSD-MA), e o pecuarista José Alfredo – “Marcelo”.

A cerimônia foi conduzida pelo pecuarista e ex-vereador Hamilton Miranda. O evento contou com a presença de pecuaristas de Imperatriz e de outros municípios do sul do Maranhão.

A eleição para a presidência do Sindicato Rural de Imperatriz ocorrerá dia 23 de outubro deste ano e o mandado é de dois anos.

A festa de confraternização foi animada pelo músico Miltinho dos Teclados.

Por Lima Rodrigues, de Imperatriz (MA)