Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Câmara promove palestra sobre autocuidado para servidoras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Câmara Municipal realizou na manhã desta segunda-feira (07) uma palestra voltada ao autocuidado das servidoras, com o objetivo de mostrar como pequenas ações podem melhorar a autoestima e a qualidade de vida das mulheres.

O evento, intitulado “Praticando o Autocuidado”, ocorreu no plenarinho e contou com a participação de especialistas nas áreas de psicologia, fisioterapia e consultoria de estilo.

A psicóloga Juliana Coimbra, a fisioterapeuta Laiz Silva e a consultora de estilo Adriana Santos foram as responsáveis por compartilhar seus conhecimentos sobre cuidados emocionais, bem-estar físico e autoestima. Durante a palestra, as participantes puderam aprender sobre a importância do autoconhecimento e como ele pode ser libertador, ajudando as mulheres a desenvolverem uma postura mais segura e saudável no ambiente pessoal e profissional.

A psicóloga Juliana Coimbra, uma das palestrantes, destacou que o autoconhecimento é fundamental para que as mulheres possam se sentir mais confiantes e seguras. “Quando nos conhecemos, passamos a reconhecer nosso valor e, consequentemente, adotamos uma postura mais assertiva. Este evento proporciona um espaço para que as servidoras percebam a importância de momentos de autocuidado para viverem de maneira mais leve e com maior aceitação de si mesmas”, afirmou a psicóloga.

O evento foi uma oportunidade para que as servidoras da Câmara Municipal pudessem refletir sobre a importância de cuidar de si mesmas, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Ao final da palestra, as participantes saíram com mais ferramentas e estratégias para promover o autocuidado no dia a dia, buscando uma vida mais equilibrada e saudável.

A assessora parlamentar Dara Moreira, que esteve presente no evento, expressou sua satisfação com a realização da palestra, parabenizando a Câmara pela iniciativa. “Eu amei o evento porque realmente é necessário se autoconhecer. Às vezes, somos muito críticas conosco mesmas e precisamos aprender a nos amar mais. Espero que a Câmara continue realizando mais ações como essa”, declarou Dara.

Luís Borges, diretor do Instituto Legislativo da Câmara Municipal (ILCM), também comentou a importância de criar uma cultura de autocuidado e capacitação contínua entre os servidores. “É fundamental qualificar e cuidar dos servidores, especialmente das mulheres. Muitas vezes, focamos na mulher apenas no ambiente de trabalho e esquecemos que ela é mulher o tempo todo. Trabalhar as emoções e promover o autocuidado é essencial para que as servidoras se sintam bem consigo mesmas e possam prestar um atendimento de qualidade à população”, ressaltou Luís Borges.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Renato Resende (AscomLeg 2025)

Assessoria de Comunicação Legislativa (AscomLeg)

Câmara Municipal de Parauapebas