Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Biodegradável, Ranchero é o mais novo adjuvante do mercado agrícola brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Divulgação / Koppert Brasil
Exemplo de aplicação de Ranchero em lavoura produtiva

Novidade no mercado de biodefensivos. Líder mundial em controle biológico, a Koppert, multinacional holandesa, conta com mais uma tecnologia exclusiva para o setor produtivo brasileiro: o Ranchero, um adjuvante com ação adesivante e espalhante, biodegradável e recomendado para todas as culturas agrícolas, como soja, cana, milho e algodão.

O produto promove maior espalhamento e cobertura nas áreas em que é aplicado, além de garantir a uniformidade no tamanho das gotas, controle da pulverização e atingimento de insetos-alvo, como pragas das lavouras.

“Ranchero foi desenvolvido para potencializar a performance dos produtos biológicos, que estão cada vez mais presentes nas aplicações dos nossos produtores. Sua formulação permite que o produtor tenha um efeito espalhante e adesivante de alta performance. Ranchero é a escolha certa para maximizar o retorno de seu investimento e um grande parceiro para aplicações de qualidade”, afirma o Gerente de Inovação da Koppert Brasil, Felipe Itihara.

As novidades da Koppert lançadas este ano – 2024 foi um ano repleto de novidades no portfólio de produtos da Koppert, que contou com novidades e apresentou inovações para o setor de biodefensivos de olho nas Safras 23/2024 e 24/2025.

Lançado no segundo semestre deste ano, o Monterey, um feromônio semioquímico para combater a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), é outro novo integrante do portfólio comercial da empresa. O produto conta com componentes exclusivos que causam a confusão sexual dos insetos-praga (machos), interferindo na sua capacidade de localizar fêmeas da mesma espécie, o que diminui a capacidade de reprodução e de aumento populacional da praga na lavoura.

Já o Pherodis Furão, lançado comercialmente em outubro, é o novo dispositivo desenvolvido para o monitoramento do bicho-furão (Gymnandrosoma aurantianum) e é composto por uma armadilha delta, piso colante e feromônio sexual atrativo para machos da praga, o que facilita a captura e a contagem dos insetos. Sua aplicação tem como objetivo controlar uma das principais pragas da citricultura.

As novidades apresentadas em 2024 complementam o Sistema Integrado Koppert – SIK, que conta com soluções para monitoramento, inoculantes, bioativadores, micro e macrobiológicos, aplicação via drones e app de compatibilidade.

Sobre a Koppert

A Koppert, líder mundial em controle biológico, trabalha para agricultores em todo o mundo desde 1967, promovendo a sustentabilidade e a rentabilidade de cultivos, preservando a biodiversidade na agricultura, e contribuindo para sistemas alimentares mais seguros. Está presente no Brasil desde 2011 e, atualmente, conta com três modernas unidades de produção: a de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e as unidades de formulações e de macrobiológicos, que ficam na vizinha Charqueada, todas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza. Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação de macrobiológicos via drones, por meio da Natutec By Koppert.

A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, e é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e do Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Para saber mais, acesse: www.koppert.com.br

Bruno Bianchin Martim
bmartim@koppert.com.br