Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) anuncia Luis Adriano Teixeira como o novo presidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
(Foto: Gustavo Meca – Grupo Texto)

O médico-veterinário Luis Adriano Teixeira assume como presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). À frente da entidade no triênio 2025-2028, ele destaca a continuidade do trabalho como um importante trunfo da sua gestão. “Assumo a presidência da ASBIA em um plano de continuidade, que se iniciou em 2014 e chega ao quinto mandato.Levar em frente os diversos projetos em andamento, e os novos, é fundamental para a ASBIA entregar cada vez mais valor para seus associados, fortalecendo a representação setorial e o fomento das tecnologias de inseminação e do melhoramento genético na pecuária brasileira”. 

Graduado pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas, Luis Adriano tem carreira sólida na pecuária. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor comercial da ABS na América Latina. Ele tem passagens de liderança pela CRV e Agro-pecuária CFM.

Luis Adriano Teixeira tem como meta o aperfeiçoamento do INDEX ASBIA, relatório realizado em parceria com o Cepea que mapeia em detalhes o uso de tecnologias de inseminação artificial no Brasil, e o fortalecimento do INDEX Embriões, que mostra a relevância desse segmento. “Nosso INDEX é um dos mais avançados e completos do mundo, oferecendo aos associados e ao mercado em geral os dados necessários para o planejamento estratégico no setor. Queremos atingir o mesmo nível de excelência com o INDEX Embriões, que se propõe a fazer um completo raio-x da produção nacional de embriões”, explica o presidente.

Realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), o INDEX Embriões chega como novidade ao mercado. “Vamos consolidar informações de produção, importação e exportações de embriões bovinos, segmentados por raça e estado. Essa é mais uma forma de proporcionar aos associados oportunidades concretas de crescimento, reconhecimento e inovação”, afirma Luis Adriano.

De olho no mercado, o novo presidente da ASBIA ressalta que a entidade seguirá atuando em prol da democratização do melhoramento genético no Brasil. “Os dados do INDEX do primeiro trimestre deste ano mostram crescimento de 11% nas vendas de sêmen em comparação ao ano passado. O momento é bom para as tecnologias de inseminação no país. Vamos seguir trabalhando para que nossos associados se posicionem cada vez melhor nesse cenário”, completa. 

Sobre a ASBIA

Fundada em novembro de 1974, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) trabalha com o objetivo de difundir e fomentar o uso da inseminação artificial na pecuária nacional. Para isso, a entidade realiza ações visando a promoção e divulgação da técnica, colaborando com poderes governamentais. A Asbia também busca cooperar com o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do setor empresarial, para ampliar o mercado e melhorar os sistemas de distribuição de seus produtos.

Caio Urbano – Texto Comunicação Corporativa – SP