Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aprovado projeto de lei que reenquadra remuneração de procuradores da prefeitura de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou por unanimidade, na sessão ordinária da última terça-feira (19), o Projeto de Lei Substitutivo nº 6/2023, que visa alterar a tabela de vencimento do cargo de procurador do município.

O texto, enviado pelo Poder Executivo, visa, segundo a justificativa enviada à Casa de Leis, “criar novas referências remuneratórias anteriores à atual, que possibilitará o ingresso de novos procuradores no serviço público municipal com padrão de vencimento inicial inferior, favorecendo, assim, a realização de concurso público”.

A justificativa lembra que o último concurso para o cargo de procurador do município ocorreu em 2009, sendo que atualmente há em atividade somente nove procuradores efetivos. O texto destaca ainda que o reenquadramento não gerará diminuição de remuneração dos atuais ocupantes dos cargos, que têm seus direitos adquiridos.

“Dessa forma, entendendo que diversas funções jurídicas devem ser realizadas por procuradores de carreira e que a quantidade atual desse cargo não atende a contento as demandas da Administração Pública Municipal, faz-se necessário encontrarmos alternativas para a realização de concurso público, tal como a que ora se apresenta”, conclui o prefeito Darci Lermen na justificativa da proposição.

Com o reenquadramento, a remuneração inicial do cargo de procurador será de R$ 22.083,58. O Projeto de Lei Substitutivo nº 6/2023 foi enviado para sanção do prefeito do município.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

 

Assessoria de Comunicação Legislativa (AscomLeg)

Câmara Municipal de Parauapebas