Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Anderson Moratorio cobra informações sobre áreas institucionais de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vereador Anderson Moratorio (PDT)

Quais são as áreas institucionais disponíveis à edificação de equipamentos públicos, tais como praças, ginásio de esportes, escolas e postos de saúde em Parauapebas? O questionamento é do vereador Anderson Moratorio, realizado por meio do Requerimento nº 16/2024, na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (26).

Segundo o parlamentar, em consulta ao Portal da Transparência foi constatado que existem 33 imóveis locados pelo município através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para o funcionamento de escolas tanto de ensino fundamental quanto infantil e creche. “Apesar dos altos custos com a locação desses imóveis, ainda enfrentamos diversos problemas estruturais nas escolas da rede municipal de ensino, comprometendo o ensino e aprendizagem de milhares de alunos”, relatou.

Moratorio ressaltou ainda que é importante observar os aspectos que cercam a gestão do dinheiro público, como ser efetivo, eficaz e econômico. “Para ser eficaz é necessário que seja eficiente ao utilizar os recursos, assim como para ter eficiência é necessário que seja econômico, atendendo o princípio da economicidade”, explicou.

O Requerimento nº 16/2024 foi aprovado por unanimidade e, posteriormente, encaminhado para o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro, para que oficie o Executivo Municipal, pleiteando as informações detalhadas sobre as áreas institucionais.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023

 

Assessoria de Comunicação Legislativa (AscomLeg)

Câmara Municipal de Parauapebas