Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Alimentação consciente pode contribuir com futuro do planeta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Korin traz novidade com lançamento de frangos livres de grãos transgênicos

Korin Alimentos, empresa produtora de alimentos que respeitam à natureza, lançou mais um item para a linha Boa Pedida: o Frango à Passarinho, criado e alimentado sem uso de grãos transgênicos e antibióticos.

 

Essa novidade atende a uma pesquisa de mercado promovida pela empresa, que busca entender as demandas e necessidades dos clientes. 

 

“Somos uma empresa conectada com os princípios dos consumidores, que buscam opções mais saudáveis e que contribuam com o futuro do planeta. A sustentabilidade faz parte das especificações de venda da Korin, processo garantido por meio agricultura natural, com total respeito à natureza e oferta de alimentos mais seguros e saudáveis”, informa Mariana Midori Nagata, diretora de Marketing da Korin Alimentos.   

 

A novidade entra no portfólio de cortes de frango temperado e aperitivo e é composto por asas, coxa, sobrecoxa e coxinhas das asas. A tecnologia IQF – de congelamento individual, já presente em outros produtos da Korin, também está presente nas embalagens de 700g. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas vivam uma verdadeira experiência ao consumir os nossos produtos. Pensando nisso, entregamos praticidade e qualidade, já consagradas nas nossas linhas”, destaca Mariana.

 

“Nossos frangos são alimentados sem o uso de grãos transgênicos, contribuindo com a biodiversidade, preservando o patrimônio genético de plantas e sementes, colaborando para a preservação do planeta. É uma forma de agregar valor ao alimento final e oferecer mais opções às pessoas que buscam por sustentabilidade”, destaca a diretora de Marketing da Korin. 

 

Segundo Mariana, o uso de grãos transgênicos na alimentação animal têm risco elevado de gerar problemas à saúde, como alergias, resistência aos antibióticos e ingestão de substâncias tóxicas. O meio ambiente também é atingido por essas alterações, já que as trocas de códigos genéticos nas plantas podem fazer com que se tornem mais resistente aos agrotóxicos, havendo a necessidade de aplicação de maiores quantidades desses químicos, representando maior volume de resíduos tóxicos nos alimentos, além de maior poluição dos rios e solo.

Sobre a Korin   

Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

 Isadora Fabris

Texto Comunicação Corporativa – SP