Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agronorte leva linha completa de rações para peixes ao IFC Amazônia, em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Equipe da Agronorte no IFC Amazônia, realizado de 3 a 5 de dezembro em Belém (Foto: Divulgação)

A Agronorte, líder em nutrição para peixes de cultivo e importante produtor de peixes nativos na região Norte, participou do International Fish Congress & Fish Expo Amazônia (IFC Amazônia), entre 3 e 5 de dezembro de 2023, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém do Pará (PA).

“Levamos ao evento nossa linha completa de rações para peixes onívoros e carnívoros. São produtos desenvolvidos sob critérios de digestibilidade e qualidade dos nutrientes utilizados para atender metas rigorosas de crescimento, sanidade e rentabilidade no cultivo profissional”, destaca o diretor Vinicius Carvalho.

A Agronorte também divulgou no evento seu projeto de criação de tambatinga e pirarucu em Maurilândia (TO). São 70 ha de lâmina d’água e produção de 800 t/ano comercializados na região.

Carvalho ressalta que a piscicultura tem grande potencial de crescimento no Norte do país e a Agronorte participa com satisfação do IFC Amazônia exatamente porque acredita e investe na atividade. “É extremamente importante intensificar as discussões, o desenvolvimento de novas tecnologias e a difusão de conhecimento sobre peixes de cultivo na região. Além disso, o potencial de águas em todos os estados é imenso. Estamos muito motivados para o evento, com interesse não apenas em inovação para o cultivo profissional de peixes de cultivo mas também para mostrar nossa completa linha de produtos para os piscicultores presentes”.

O IFC Amazônia reuniu representantes da cadeia do pescado e especialistas de todos os estados e países da Bacia Amazônica. O tema central foi produção com sustentabilidade.

O presidente do IFC Brasil e ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, informou que o IFC Amazônia teve congresso internacional e uma feira de tecnologias em negócios. “Queremos desenvolver efetivamente essa alternativa de produção de alimentos, de matérias-primas de uma proteína saudável, preservando a floresta e dando sustentabilidade para a região”, destacou.

A CEO da Fish Expo Amazônia, Eliana Panty, destaca que a proteína chave para alimentar o mundo é sustentável e vem da água. “Isso impõe a necessidade de aumentar a oferta de alimentos preservando os recursos naturais, entre eles a água para futuras gerações. No IFC Amazônia discutimos como o Brasil e a região Amazônica podem contribuir nesse cenário de produção sustentável de proteína”.

(Texto Comunicação – SP)