Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agricultura de precisão: mapeamento da Geodata aponta economia de até 23% com insumos e alta de 30% na produtividade com adoção de tecnologias digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Análise do solo é procedimento fundamental para melhor tomada de decisão para fertilização – Foto: Divulgação

Agtech especializada em softwares e ferramentas para melhor tomada de decisão para gestão da fertilidade do solo tem mais de dez milhões de hectares monitorados
Ao completar trajetória de uma década este ano, a Geodata – www.geodata.com.br -, agtech especializada em tecnologia digital para agricultura de precisão, em particular gestão para fertilidade do solo, amplia operações com o lançamento de solução dedicada ao monitoramento e controle dos resultados de times comerciais de revendas e fabricantes de insumos agrícolas.

 

“Carregamos nossa experiência como desenvolvedores de softwares para o manejo agronômico agora também em direção a auxiliar o mercado na melhor tomada de decisão na comercialização de insumos agrícolas”, diz o engenheiro agrônomo Vinícius Ribeiro, CEO da Geodata, que acrescenta: “essa nova ferramenta de CRM traz para o dia a dia dos vendedores e RTVs todas as funcionalidades de nossa plataforma, o que os auxilia com dados e conhecimento técnico junto ao relacionamento com o produtor e ao mesmo tempo entrega ao gestor do time um dashboard das atividades de visitas e do histórico do cliente”.

 

Com dez milhões de hectares monitorados, a plataforma Geodata AP contempla o conjunto completo de variáveis para o diagnóstico da fertilidade do solo – de análises amostrais, passando por detecção de pragas e doenças, mapas de plantio, estado nutricional da lavoura, entre outros indicadores de todo o ciclo de agricultura de precisão.

 

“A partir do input dos dados, nosso algoritmo faz a análise e entrega recomendações preditivas para a mais precisa aplicação de insumos, com a acurácia, por exemplo, por talhão”, explica Vinícius. “Nosso modelo de negócios é direcionado a apoiar empresas, consultores e profissionais autônomos do segmento de agricultura de precisão a entregar a melhor orientação aos seus respectivos clientes, ou seja, os produtores.”

 

O executivo destaca, ainda, que mapeamento da Geodata aponta, que após a construção de um perfil padrão de solo, economia, média, de até 23% no uso de insumos e de até 30% de ganhos de produtividade com a adoção de tecnologias digitais de agricultura de precisão. “O aumento de incertezas é uma das poucas certezas que temos na agricultura, e com o avanço das mudanças climáticas este cenário só se acentua, vide os efeitos do fenômeno El Niño nesta safra de verão, com impactos também no solo, que começam a ser medidos para a temporada de inverno. O produtor cada vez menos tem o direito de errar, e por intermédio de nossos parceiros queremos ajudá-lo nesta jornada”, conclui Ribeiro.

 

 

 

Informações para imprensa:

Ronaldo Luiz

ComResultado [+ de 20 anos no agronegócio]

www.comresultado.com.br 

contato@comresultado.com.br

(11) 97631-6227