Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ABMRA retoma “Comitê de Veículos de Mídia” lançando Campanha para ajudar a alavancar os negócios dos veículos segmentados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Evento on line está programado para sexta-feira, dia 20 de maio, às 9h. Veículos de mídia não associados à ABMRA interessados em participar devem fazer inscrição prévia pelo WhatsApp (11) 97751-8297.

 

Nos últimos anos, diversos fatores prejudicaram os negócios da comunicação e da publicidade em todos os setores da economia. A expansão das redes sociais e dos meios digitais, a falta de informação de fonte confiável que leva anunciantes e agências a tomarem decisões por vezes equivocadas e a crise mundial gerada pelo Coronavírus foram alguns dos causadores das quedas abruptas de investimentos publicitários nos meios tradicionais como revistas, jornal, TV, OOH e outros. Como não podia ser diferente, esta situação também se refletiu no Agro e penalizou os veículos segmentados, em especial as revistas.

“Sendo uma associação voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro, entendemos que podemos ajudar todos os veículos segmentados a retomarem e a conquistarem novos negócios”, declara Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.

Ele comenta que a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural traz informações e números confiáveis que podem ajudar as empresas anunciantes e agências a entenderem que o comportamento de consumo de mídia do produtor rural é bem diferente do que acontece fora da porteira. “E será com base nestas informações e nas alianças que estamos construindo com outras associações como, por exemplo, a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda), que pretendemos lançar uma campanha para ajudar os veículos do Agro a se posicionarem e alavancar seus negócios”, informa Nicodemos.

 

“O Comitê de Veículos de Mídia é uma iniciativa exclusiva da ABMRA para que nós e os veículos de comunicação criemos pautas positivas e iniciativas que ajudem a fortalecer a nossa posição e a construir novos negócios. A disseminação do conhecimento está no DNA da ABMRA. Organizamos encontros como esse para reunirmos os diferentes agentes e debatermos temas de grande relevância, dentre eles, os melhores formatos e novas ideias de inovação de projetos”, comenta Eduardo Monteiro, Coordenador do Comitê de Veículos de Mídia da ABMRA

“Comprovar a audiência e a tiragem com monitoramento de instituto independente agrega valor e dá ainda mais credibilidade aos veículos de mídia” é o tema da palestra de Pedro Silva, presidente do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), às 10h30, na primeira reunião do Comitê de Veículos de Mídia.

“A parceria com o IVC é uma das iniciativas que trará muitos benefícios para os veículos segmentados e os ajudarão a se posicionarem de uma forma ainda melhor junto aos anunciantes e agências”, comenta Fernanda Ibañez, diretora da ABMRA

A reunião do Comitê de Veículos de Mídia é orientada por Fernanda Ibañez, diretora da ABMRA e responsável pelos ‘Comitês ABMRA’, e Eduardo Monteiro, Coordenador do Comitê de Veículos de Mídia. A reunião no dia 06 de maio é exclusiva para Associados da entidade e convidados especiais. Profissionais de empresas não associadas também podem participar para conhecer a dinâmica dos Comitês ABMRA. Basta solicitar inscrição pelo e-mail nani@abmra.org.br ou pelo WhatsApp (11) 9 7751-8297.

Programação:

 

9h – 9h10: Boas-vindas

9h10 – 9h20h: Uma nova ABMRA

 

9h20 – 9h40:  8ª PESQUISA ABMRA – Apresentação de um dos dados coletados para debate

9h40 – 10h30: Campanha de valorização dos veículos de mídia do agro ABMRA – Fase 1 – Apresentação do conceito

 

10h30 – 11h30: “Comprovar a audiência e a tiragem por meio de um instituto independente agrega valor e dá ainda mais credibilidade aos veículos de mídia” – por Pedro Silva, presidente do IVC.

 

11h30: Encerramento