Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Abiarroz lança campanha de incentivo ao consumo com foco na valorização do arroz brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Peças da campanha de valorização do arroz brasileiro | Crédito: Divulgação/Abiarroz

Slogan “Arroz Combina” reforça a versatilidade do produto, que está presente na mesa de milhões de famílias ao redor do país

A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) lança, nesta segunda-feira (27), a campanha “Arroz Combina”, com objetivo de promover o consumo do grão no país, exaltar a qualidade do produto brasileiro e combater a desinformação disseminada nas redes sociais. Ações como o lançamento de um site dedicado ao projeto e parcerias com influenciadores terão o objetivo de conectar a causa a um público abrangente, com foco no ambiente digital.

“Lançamos a campanha com o intuito de reforçar a valorização do arroz brasileiro e da cadeia orizícola. Com ações educativas e engajamento nas redes sociais, queremos fortalecer a conexão afetiva e cultural da população com um dos principais pilares da culinária nacional”, justifica o presidente da Abiarroz, Renato Franzner.

Fundamental para a segurança alimentar, o arroz está presente em todos os cantos do Brasil e em diversos momentos da vida dos brasileiros. O consumo médio do cereal no país é de 10,5 milhões de toneladas/ano, conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Frente ao potencial de ampliação do volume, a campanha busca evidenciar a importância desse alimento, que atravessa gerações, conecta tradições e contribui para uma alimentação mais saborosa, equilibrada e acessível.
 

Crédito: Freepik

Além de fazer parte de receitas típicas, o arroz representa sustento para milhares de produtores rurais, que alçam o Brasil ao posto de maior produtor fora do continente asiático. Mantendo padrão de qualidade mundialmente reconhecido, o grão também se destaca no mercado de exportação, com mais de 100 países consumindo o arroz brasileiro ao redor do globo.

O slogan da campanha, “Arroz Combina”, busca trabalhar a versatilidade do cereal, destacando seu papel em momentos marcantes à mesa, sua importância como produto da agricultura brasileira e também como aliado de quem busca uma vida saudável, fornecendo energia para a realização de atividades físicas.

A campanha, com previsão de duração de um ano, é financiada pelo Fundarroz – Fundo de Promoção, Pesquisa, Inovação e Incentivo ao Consumo de Arroz, lançado pela Abiarroz, no fim do ano passado, para apoiar ações de promoção do arroz brasileiro — e também conta com patrocínio de stakeholders ligados ao setor orizícola.

Sobre a Abiarroz

Fundada em 2009, a Abiarroz tem por objetivo representar o segmento industrial orizícola nacionalmente em seus interesses junto às diversas esferas de poder. Atualmente, representa indústrias e cooperativas filiadas em diversas regiões do Brasil, que, juntas, são responsáveis por cerca de 70% do arroz beneficiado no país.

Por meio do projeto Brazilian Rice, atua na abertura de mercados e promove a imagem do arroz fora do país. Também desenvolve ações voltadas à sustentabilidade da atividade industrial orizícola, com enfoque na interlocução junto a entidades governamentais.

Vídeo institucional – Link 

Rede social – arrozcombina

Site – Link 

Influenciadores contratados
Entre os nomes selecionados, estão biólogos, como Atila Iamarino e Mari Krüger, nutricionistas, chefs de cozinha e influenciadores que compartilham conteúdos sobre vida fitness e receitas:

leeooabreu
brunavilaverde
marikrugerb
receitasetemperos
gabiborgeees
juliannetrevisol
eduardoprado
oantoniomiranda
mbottan
marcelamorgon
oatila
endrikbr
miruback

Crédito das fotos: Divulgação/Abiarroz