O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregou na quarta-feira (23), o Selo Mais Integridade 2021/2022 para empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. A cerimônia ocorreu no auditório da Apex-Brasil e será transmitida pelo canal do Mapa no Youtube.
Participaram da premiação a ministra Tereza Cristina; o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes; o secretário adjunto de Aquicultura e Pesca do Mapa, Jairo Gund; o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Mapa, Cláudio Torquato; a coordenadora-geral de Integridade do Mapa, Ana Carolina Mazzer; o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana; a coordenadora anticorrupção do Pacto Global da ONU, Jaqueline Oliveira; a gerente da Rede Brasil da Alliance for Integrity, Beatriz Sannuti; e a gerente executiva do Instituto Ethos, Marina Ferro.
Foram premiadas 17 organizações do setor agropecuário, sendo que nove receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo Selo Verde, e oito alcançaram a renovação do certificado, representada pelo Selo Amarelo. Durante a cerimônia, também foram reconhecidas as duas “Melhores Boas Práticas” nas categorias “Sustentabilidade Ambiental” e “Responsabilidade Social”.
Dentre as novidades anunciadas para a edição deste ano, ocorreu o lançamento do “Selo Mais Integridade – Versão Especial” e o reconhecimento de quatro organizações com a entrega do troféu “Associação Parceira do Selo Mais Integridade 2021/2022”. Também ocorreu a assinatura das portarias que aprovam o Manual de Marcas do Selo Mais Integridade e o regulamento da próxima edição do prêmio. (Fonte: Ministério da Agricultura).