
Pela quarta vez, a Korin é destaque em uma das principais premiações voltadas à sustentabilidade na produção de alimentos.
A Korin é vencedora, pela quarta vez, do Prêmio Eco. Este ano o prêmio foi concedido pelo trabalho realizado com Bioinsumos para a Pecuária, na categoria Processos. A premiação, iniciativa da Amcham, maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, é um retrato do avanço da sustentabilidade corporativa no Brasil e indutor de boas práticas na cadeia da produção de alimentos.
“A Korin implementa tecnologias inovadoras em várias áreas e tem como princípios a Saúde Única (humana, animal e ambiental) e o bem-estar animal. Nós oferecemos soluções biológicas que contribuem para redução do uso de antibióticos e não aumentam a resistência aos antimicrobianos, além de contribuir para o tratamento e o reuso de resíduos orgânicos nas produções de aves, suínos, bovinos e peixes”, afirma Luiz Carlos Demattê, Diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade do Grupo Korin.
A Korin foi fundada em 1994 e é pioneira em sustentabilidade no Brasil. Uma de suas missões institucionais é manter o solo vivo e puro para que resulte em frutos saudáveis e nutritivos. “É justamente a vida do solo que nos permite produzir alimentos com elevada energia vital e que sejam benéficos à saúde humana e ao meio ambiente”, destaca Demattê.
A Korin também se preocupa com o elo social que tange à sua produção. Por isso, estimula e orienta os agricultores que formam sua rede de fornecedores e colaboradores. A empresa trabalha em sistema de integração com mais de 40 produtores familiares, aos quais transfere tecnologias para a prática da Agricultura Natural. Esse empenho tem como principal objetivo desenvolver uma produção agrícola justa, sem prejuízo à saúde dos trabalhadores no campo e dos consumidores, resguardando a integridade ambiental e a qualidade de origem dos produtos.
“Com o quarto Prêmio Eco, reforçamos nossa posição como referência em produção de alimentos naturais no Brasil. Nosso compromisso é assegurar total transparência sobre a origem dos alimentos, conectando o campo à mesa com ética, rastreabilidade e qualidade”, ressalta o Diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade do Grupo Korin.
| Lucas Limão – Texto Comunicação Corporativa – SP |




