
Divulgação Farmtech
Solução de crédito foi desenhada exclusivamente para associados da ACEBRA permitindo oferecer recursos de forma rápida, prática e tecnológica
A Farmtech, hub de tecnologia e fintech com soluções de crédito para o agronegócio, durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, que ocorre de 26 a 28 de novembro, no Hotel Malai Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), destaca sua parceria com a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA).
A combinação entre o conhecimento da ACEBRA sobre o setor e a expertise da Farmtech no desenvolvimento de soluções financeiras e tecnológicas para o agronegócio resultou no CerealCred, uma solução de crédito desenhada exclusivamente para os cerealistas associados.
O CerealCred foi criado para suprir as demandas de capital dos cerealistas associados, proporcionando uma experiência totalmente digital e personalizada.
O Co-fundador e diretor comercial da Farmtech, Ricardo Bento Alves, ressalta que a parceria entre a ACEBRA e a empresa é fundamental para o sucesso do programa. “Temos a combinação do grande know how da ACEBRA e a nossa expertise no desenvolvimento de soluções financeiras e tecnológicas para o agronegócio, garantindo um dos principais insumos para a safra, que é o crédito.”
Como funciona
Os cerealistas associados à ACEBRA passam por uma análise feita por um motor de crédito altamente tecnológico desenvolvido pela Farmtech e recebem um limite operacional que poderá ser utilizado dentro do CerealCred. “Esse limite abrange capital de giro e linhas de crédito para o financiamento de insumos, facilitando a comercialização para os produtores e incentivando o crescimento das vendas. Nossa parceria é exclusiva, com isso conseguimos customizar produtos e serviços dedicados e exclusivos”, explica Alves.
Com a tecnologia da Farmtech, os associados têm uma jornada 100% digital e ágil, operando diretamente na plataforma do CerealCred, sem a necessidade de intermediários físicos.
“Nosso propósito é solucionar os diversos gargalos de financiamento dentro da cadeia dos cerealistas e apoiar o setor no momento no qual o crédito tende a ser mais escasso. A digitalização nos dá rapidez no processo para operacionalizarmos na hora certa”, avalia Ricardo Bento Alves.
“O CerealCred é um importante passo para o fortalecimento do setor cerealista ao oferecer uma solução de crédito com tecnologia e agilidade, customizada de acordo com as demandas dos cerealistas associados da ACEBRA”, ressalta o presidente da Associação, Jerônimo Goergen. “A parceria com a Farmtech oferece um crédito novo, ágil, desburocratizado e que atenda às demandas da produção na velocidade necessária”, finaliza o presidente.
Sobre a Farmtech
A Farmtech é pioneira na modalidade crédito digital rural no Brasil e é líder no movimento de digitalização do crédito da indústria de insumos ao produtor rural. Criada em 2017, o propósito da empresa é mudar a forma como a cadeia do agronegócio se relaciona com o crédito.
Através de programas personalizados, possibilita que seus parceiros tenham recursos disponíveis para a comercialização de insumos, sem que comprometam o seu fluxo de caixa. Com uma solução tecnológica e eficiente, é capaz de otimizar etapas na avaliação de crédito, de forma descomplicada e rápida.
Mais informações: https://farmtech.com.br/

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824



