
A 37ª Exposição Agropecuária de Marabá (PA) 2025 começou na noite de terça-feira (16) com a realização de palestras sobre agronegócio no auditório do Sindicato Rural no Parque de Exposição José Francisco Diamantino.

As palestras têm a coordenação do diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM) e vice-presidente da Associação dos Criadores do Pará (Acripará), o pecuarista Maurício Fraga Filho. A Feira prossegue até domingo, 21 de setembro.

O médico veterinário Ernesto Coser Netto falou sobre “Cerca elétrica como ferramenta de manejo de pastagem”. Ele é formado há 30 anos e atua na área de cerca elétrica há 14 anos. Ernesto Coser é gerente de Produtos da Datamars.

“Em busca da planta forrageira ideal” foi o tema da palestra do professor Emerson Alexandrino, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Ele destacou “como o sensoriamento remoto e o aprendizado de máquina podem ser incorporados na gestão das pastagens”.

A consultora técnica da DSM Tortuga, Natalia Lacerda, abordou o tema “Como ter resultados extraordinários com pecuária de precisão”.
Após as palestras, houve show gospel com Kailane Frauches.
LEILÃO ZUCATELLI
Nesta quarta-feira, após a cerimônia oficial de abertura oficial da EXPOAMA, será realizado (20h) o 21º Leilão da RR Agropecuária (Genética Zucatelli) do Grupo Zucatelli, sob o comando da leiloeira Agro Leilões.
“Nossos animais têm qualidade de carcaça, peso, precocidade, fertilidade, habilidade materna e muito leite”, destacou o presidente do Grupo Zucatelli, o pecuarista Reinaldo Zucatelli.
A EXPOAMA TEM PORTÕES ABERTOS TODOS DIAS.
Os detalhes da programação da EXPOAMA estarão em breve no programa Conexão Rural.
A COBERTURA DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE MARABÁ TEM O PATROCÍNIO DO SPRM E DO GRUPO ZUCATELLI.
Por Lima Rodrigues, de Marabá (PA)